Segundo pesquisa divulgada pelo site Voalá, os pacotes de viagem para Maceió foram os mais procurados pelos clientes entre os meses de janeiro e agosto deste ano, seguido por Rio de Janeiro, Porto Seguro (BA) e Fortaleza. Carlos Eduardo Pereira,diretor executivo da Bancorbrás Turismo, aponta que o Nordeste continua como destaque nos desejos dos turistas. “Em comparação com 2022, os destinos seguem aparecendo nas primeiras posições”, afirma.

A pesquisa também mostrou que Buenos Aires, na Argentina, foi um dos pacotes internacionais mais procurados pelos clientes. O destino também aparece como um dos preferidos nas buscas apenas por hospedagem. “A capital argentina é famosa por suas noites dançantes e marcadas pelo tango e pelo vinho. A cidade também possui diversas atrações, como os bairros do Caminito e da Recoleta, a Casa Rosada, La Bombonera (estádio do Club Atlético Boca Juniors), dentre outros”, comenta Pereira.

No mesmo período, de janeiro a agosto de 2023, o destino Caldas Novas (GO) foi o mais buscado pelos clientes no que diz respeito à hospedagem. “A cidade destaca-se devido aos seus famosos parques aquáticos, que estão entre os mais visitados na América Latina em 2022”, afirma o diretor. Segundo estudo “Theme Index, Museum Index 2022”, que apresenta o ranking dos parques temáticos e aquáticos, o Hot Park Rio Quente aparece em 3º lugar, com cerca de 1,43 milhão de visitas no ano.

No site e no aplicativo da Voalá, o viajante pode adquirir pacotes de viagem completos com bilhetes aéreos, hospedagem e aluguel de carro, ou apenas com hotel e passagem ou hotel e carro. Além disso, a Voalá possui parcerias com as principais companhias aéreas, que oferecem ótimas condições nos preços das passagens vinculadas à hospedagem.


Leia também: FLIXBUS ANUNCIA EXPANSÃO NA REGIÃO NORDESTE