A Atlantica Hospitality International anuncia a nova marca da vertical de residenciais com serviços, ‘Roomo’. Essa novidade representa uma importante evolução de marca e de produto. O novo nome vem acompanhado de uma mudança na identidade visual, desenvolvida pela agência LED, e de uma campanha, criada pela ili, para contar a novidade para todos. Recentemente, a rede inaugurou o Comfort Presidente Prudente.

Todo processo foi construído após o desenvolvimento de pesquisas e consultoria especializada, com o objetivo de construir um produto e um nome que tivessem sentido para o mercado, para a diversificação de portfólio da Atlantica e que fosse capaz de trazer de resultados relevantes e ambiciosos para o negócio.

Segundo Gabriela Menacho, diretora de Comunicação da Atlantica, o processo de construção da nova marca foi colaborativo e totalmente focado no cliente final. “A vertical de Residenciais com Serviços existe desde 2019 na Atlantica, como uma startup que foi incubada dentro de casa. Foi um período de muitos aprendizados sobre produto, comportamento e comunicação. A partir disso, entendemos que havia uma necessidade de construção de marca que dialogasse com o público de forma mais natural e espontânea. Neste processo de construção conjunta a adoção de uma linguagem dinâmica, fácil e despretensiosa se mostrou essencial para os nossos objetivos de negócio.”

Dessa forma, o nome ‘Roomo’ nasce da sinergia entre o termo room (quarto, em inglês) e um trocadilho interessante com a palavra ‘rumo’, que tem um significado ligado ao produto e àquilo que o hóspede espera dessa solução. Já o logotipo e padrão gráfico foram escolhidos pelo público, com base em pesquisa e com o apoio da agência LED, especializada em branding.

Rodrigo Conde, da agência LED, explica que toda a ideia foi construída para dialogar com o perfil de hóspede que deseja uma locação flexível. Segundo ele, a marca tem uma característica visual que apoia a venda deste conceito, com figuras geométricas diversas, que sempre mudam, integrando o logo e compondo a última letra da palavra ‘Roomo’. Na versão principal, será usado um pentágono no lugar da letra O. Um apoio visual importante para representar ainda mais a flexibilidade e facilidade de mudar ou adequar o produto ao que você precisa.

“O movimento de trazer uma nova marca é um importante passo dado em direção às principais tendências e inovações do mercado. Foi pensada nos novos hábitos de consumo das novas gerações, que estão preocupadas em ter liberdade de escolha. Então todo o conceito veio da ideia de flexibilidade e de adaptação”, revela, Rodrigo Conde. Sobre o pentágono, Conde explica que a figura geométrica representa tanto uma casinha quanto a ideia de ter várias faces, várias possibilidades e, também, de adaptação”.