O projeto “O Rio Continua Lindo. E Perto!”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio bateu recorde de público na última  terça-feira (29), em Goiânia, onde cerca de 2,3 mil pessoas lotaram o Centro Cultural Oscar Niemeyer, na capital goiana. O show traz uma experiência temática do Rio de Janeiro por meio de músicas interpretadas pelo cantor Mumuzinho, que é o embaixador da ação nesta edição de 2023.

O projeto segue nesta quarta-feira (30) para Brasília e passará por mais 5 cidades até novembro deste ano: Porto Alegre (RS),  Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Gramado (RS).

A iniciativa apresenta as belezas do estado e seus inúmeros atrativos em lugares estratégicos para a emissão de turistas. Baseado em três pilares, “O Rio Continua Lindo. E Perto!” traz o encontro comercial “O Rio é de Vocês”, que consiste numa capacitação com o trade turístico local e uma rodada de negócios entre os fornecedores do Rio e as agências de viagens de Goiânia; uma campanha publicitária veiculada nas principais mídias locais e nas redes sociais; além do show temático com o cantor Mumuzinho, impactando milhares de pessoas.

Para Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, a ação traz resultados muito expressivos na vinda de turistas, em especial, nos períodos sazonais e na alta temporada, período de grande fluxo de visitantes nos grandes eventos de fim de ano, férias e verão.

“Este é um projeto que contempla Goiás, na região Centro-Oeste, que tem enviado cada vez mais turistas para o nosso estado. O Governo do Estado do RJ tem investido cada vez mais nessa atividade, que tanto movimenta a nossa cadeia produtiva, trazendo artistas que nos representam e criam uma identidade do Rio de Janeiro como é o Mumuzinho. Hoje, estamos aqui para promover o Rio de Janeiro e nossos destinos com o que há de melhor no nosso estado: praia, montanha, natureza, cultura e grandes eventos no calendário anual dos municípios“, explica Tutuca.

Para Mumuzinho, a experiência de representar o turismo do Rio de Janeiro pelo Brasil tem sido uma oportunidade de mostrar o melhor do estado por meio das suas músicas. “Estou muito feliz em representar o Rio de Janeiro nessas 8 cidades por onde o projeto passa. Goiânia é a terceira cidade onde promovemos o RJ, que acaba sendo a grande porta de entrada para os turistas do Brasil e do mundo”, pontua o cantor, que já reuniu mais de 5,3 mil pessoas nas três cidades pelas quais o projeto passou.

Ainda na terça-feira, à tarde, a Setur-RJ reuniu o trade de Goiânia no encontro comercial “O Rio de Vocês” com agentes, operadores, fornecedores e players da cadeia produtiva do Turismo. No evento, os destinos do interior tiveram destaque em workshops com especialistas de cada município e representantes das regiões do RJ. A ideia é promover as 12 regiões turísticas, que compõem o estado e seus atrativos por meio de rodadas de negócios entre fornecedores do trade do Rio de Janeiro e players do mercado goianiense de turismo.