A Azul Linhas Aéreas esteve presente no evento Airline Business Seminar Americas, realizado pela Embraer nos últimas dias 13 e 14 de abril, em Miami (EUA).

A convite da organização, Filipe Alvarez de Oliveira, gerente de Sustentabilidade da linha aérea, falou sobre a estratégia ESG com destaque para a Gestão das Mudanças Climáticas, com enfoque no compromisso da companhia de ser carbono neutro até 2045

De acordo com Filipe, foi uma excelente oportunidade da companhia falar sobre seus planos e ações, mas também de ouvir outros especialistas do setor de aviação sobre um assunto que é tão essencial e que precisa de muita expertise envolvida para que seja, de fato, colocado como prioridade nos planejamentos estratégicos de toda empresa. “Trocar conhecimentos é fundamental, assim como colaborar com ideias que já estamos desenvolvendo. Por isso esse encontro foi tão importante para a compahia”, explicou.

Na ocasião, o gerente de Sustentabilidade aproveitou para reafirmar o compromisso da Azul de ir além da agenda tradicional de mudanças climáticas do setor aéreo de contribuir para a preservação da Amazônia e o desenvolvimento local sustentável por meio – não apenas dos seus voos e bases na região, mas do seu projeto de transporte de produtos amazônicos, por exemplo.

Foto: Divulgação


Leia também: ALAGOAS CAPACITA PROFISSIONAIS DE CALL CENTER DA AZUL