A Qatar Airways Cargo anunciou hoje o lançamento de seu produto especial SecureLift sob sua estratégia Vision 2027 e Next Generation. A SecureLift representa um marco significativo para a Qatar Cargo, pois aloca recursos dedicados para atender às necessidades especializadas de remessas valiosas e vulneráveis, ao mesmo tempo que mantém um padrão aprimorado de segurança e vigilância.

“SecureLift incorpora nosso compromisso inabalável em atender às necessidades exclusivas de nossos valiosos clientes. Este serviço redefine os padrões de segurança para remessas vulneráveis ​​e de alto valor, demonstrando nossa dedicação à excelência, segurança e soluções de ponta”, diz Miguel Rodriguez Moreno, chefe de Produtos de Carga.

Produtos com alto valor declarado, como metais preciosos, pedras, barras de ouro, notas, joias ou relógios, cairiam na categoria Valioso, enquanto mercadorias que apresentam risco de furto, como eletrônicos de alto valor e produtos recém-lançados, cairiam na categoria Vulnerável.

Os principais recursos incluem alta prioridade de carregamento, monitoramento próximo das remessas, inclusão de registradores de dados aprovados e escoltas de remessa, além de manuseio, transporte e armazenamento seguros do produto. Cargas valiosas também seriam transportadas em contêineres e caixas especializadas para proteção do produto e mantidas em cofres com acesso restrito, proporcionando maior segurança.

A temperatura dentro da sala-forte é mantida entre 20°C/25°C. A transportadora de carga alcançou um histórico notável, tendo transportado mais de nove mil toneladas de carga valiosa e vulnerável em 2022. Esse volume sublinha a experiência da transportadora no manuseio de cargas que requerem cuidados especiais.


Leia também: QATAR CARGO APRIMORA A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE COM PREÇOS PERSONALIZADOS