O Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU), em Guarulhos, registrou no mês de agosto 24 mil pousos e decolagens e a movimentação de cerca de 3,7 milhões de passageiros. Entre os meses de janeiro a agosto, o total chegou a 27 milhões de pessoas embarcando e desembarcando pelos terminais.

No mês de julho, período de férias, as operações nacionais tiveram uma média de 83 mil passageiros por dia, com 18.402 pousos e decolagens, uma média de 593 operações por dia, que conectaram 51 destinos domésticos.

Em agosto, as operações nacionais tiveram uma média de 80 mil passageiros por dia, com 17.865 pousos e decolagens, uma média de 576 operações por dia, que conectaram 50 destinos domésticos. Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre foram os destinos mais procurados nos últimos dois meses.

Somente no primeiro semestre mais de 19,4 milhões de pessoas já haviam passado pelo aeroporto.

Voos internacionais

Na alta temporada de férias, em julho, a movimentação internacional foi de cerca de 41 mil passageiros por dia, com 6.343 pousos e decolagens. Em agosto, foram cerca de 40 mil passageiros por dia, com 6.321 pousos e decolagens.

Nesse período, a Sky Airline iniciou os voos entre Lima, capital do Peru, e a cidade de São Paulo. As operações são realizadas cinco vezes na semana, a bordo dos A320 neos para até 186 passageiros, com uma duração de cerca de cinco horas.

Atualmente, 43 companhias aéreas operam em Guarulhos, sendo 30 exclusivas para passageiros com destinos internacionais, e 10 para o transporte de cargas para outros países através de aeronaves cargueiras.