BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Setur-RJ e TurisRio concluem Jornada do Turismo Fluminense

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio realizaram a 11ª edição da Jornada do Turismo Fluminense na região turística Águas do Noroeste. Autoridades, agentes de desenvolvimento do turismo e representantes do trade local estiveram reunidos durante todo o último dia 29, na Universidade Iguaçu Campus (Unig), em Itaperuna. O projeto elabora um plano de ações continuadas para o desenvolvimento do turismo fluminense nos próximos anos.

O vice-presidente da TurisRio, Anderson Moura, representou Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, na ocasião. Anderson ressaltou a conclusão da Jornada do Turismo Fluminense que, segundo ele, é um projeto de suma importância para o desenvolvimento do interior do estado do Rio de Janeiro.

“Tenho certeza de que esta Jornada será concluída com êxito, com resultados e com um balanço que resultará, para o turismo da região Águas do Noroeste, um futuro próspero para fomentar o que a gente acredita ter um potencial econômico de desenvolvimento, de valorização e muito mais do que isso, um potencial de oportunidade. Prazer, alegria, é isso que o turismo transmite”, disse Anderson Moura.

Representando Itaperuna, o prefeito do município, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, dividiu com o público do evento a sua visão sobre o dia de trabalho propiciado pela Jornada do Turismo Fluminense e a importância da colaboração em rede dos 13 municípios da região turística. “Eu entendo que este momento de hoje é um momento de sentar e fazer o dever de casa. Temos que estar conectados para criar um turismo diferente”, disse o prefeito de Itaperuna.

Alfredão, como é conhecido popularmente, aproveitou para compartilhar a realidade do Noroeste Fluminense em termos de turismo. “A nossa região é carente, é uma região empobrecida, mas tem muito potencial turístico. Em todos os municípios, temos um viés turístico. É preciso verificar as situações que podem ser alavancadas, fazer um mapeamento e traçar um norte para avançar com o turismo da região Águas dos Noroeste – isso ao longo dos anos, porque tem que ter persistência”, complementou o gestor.

Programação

O dia de trabalho começou com a apresentação do Plano Estratégico Turismo RJ + 10 anos, explicação da Lei Estadual de Turismo e da metodologia a ser elaborada pelos grupos de trabalho (GTs).

Durante as oficinas, a discussão passou por temas como integração, regionalização, captação de recursos, qualificação, infraestrutura, segurança, produtos, roteiros, experiências, além de estratégias de promoção e marketing. Ao final do dia, aconteceram as apresentações das principais ações propostas pelos grupos de trabalho e a definição dos próximos passos para a elaboração do plano regional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Hackatour Cataratas premia soluções inovadoras para...

Evento em Foz do Iguaçu reforça integração entre tecnologia e sustentabilidade, com apoio a startups e novos empreendedores

MSC encerra 5ª Convenção Internacional de...

A bordo do MSC Seashore, a MSC Cruzeiros brindou com 400 agentes o encerramento da 5ª Convenção Internacional de Vendas

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

MSC recompensa agentes com comissão extra...

A MSC Cruzeiros anunciou acréscimo de 2 pontos percentuais em comissão e pré-convite para próxima edição da convenção internacional

Voetur lança serviço premium com foco...

Nova solução oferece experiências exclusivas em aeroportos, eventos e mobilidade de luxo para o público corporativo

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS