A Explora Journeys nomeou Achille Staiano como novo Chief Commercial Officer, ele ficará baseado na sede da companhia, em Genebra, na Suíça. Staiano junta-se à marca de viagens de luxo do Grupo MSC, vindo da empresa-irmã MSC Cruzeiros, onde recentemente atuou como vice-presidente sênior global de Vendas, na sede da companhia, também em Genebra. Ele reportará ao CEO da Explora Journeys, Michael Ungerer.

Achille trabalha no Grupo MSC há quase 30 anos e essa nomeação demonstra o compromisso do grupo em desenvolver e investir em talentos dentro da organização. Tendo ingressado na MSC em 1994, Achille passou os primeiros 11 anos no negócio de contêineres marítimos da MSC em Nápoles, na Itália, e em Nova York, onde trabalhou em diversos cargos seniores da área comercial.

Depois começou a trabalhar na MSC Cruzeiros em 2004 e ajudou a moldar a ambiciosa estratégia global de vendas da companhia de se tornar a terceira maior marca de cruzeiros do mundo e viu a frota quase duplicar de tamanho em apenas seis anos, com 22 navios em serviço. Em sua nova função na Explora Journeys, Achille desempenhará um papel fundamental na próxima fase de crescimento da marca, após o lançamento bem-sucedido do Explora I em julho deste ano.

“O profundo conhecimento de Achille sobre vendas, canais de distribuição e gestão de receitas na indústria marítima são enormes ativos enquanto continuamos a estabelecer nossa nova marca no setor de viagens de luxo. Ele desempenhará um papel fundamental no futuro crescimento do nosso negócio, enquanto mais navios se juntam à nossa frota e a nossa capacidade se expande. Esta nomeação demonstra as oportunidades de desenvolvimento que estão abertas ao nosso pessoal do Grupo MSC e estou satisfeito por ter Achille trazendo sua ampla experiência para nossa equipe de liderança,” disse Michael Ungerer, CEO da Explora Journeys.

Achille Staiano, Chief Commercial Officer da Explora Journeys, comentou: “Faço parte da família MSC desde os 19 anos e estou orgulhoso do crescimento constante que tenho experimentado. Minha nova função na Explora Journeys é um desafio emocionante e estou ansioso para contribuir para o contínuo crescimento global e o sucesso da marca no setor de viagens de luxo.”

Norbert Stiekema, que trabalhou como CCO da Explora Journeys desde março, continuará a trabalhar para a Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC em uma função comercial sênior. Explora I está atualmente navegando no Norte da Europa. O Explora II entrará em serviço em 2024 e os navios movidos a gás natural liquefeito Explora III e Explora IV se juntarão à frota em 2026 e 2027, respetivamente.