Nesta terça-feira (19), a Agaxtur Viagens comemorou 70 anos em evento, realizado na capital paulista, e contou com a presença de Aldo Leone Filho, presidente da empresa; Renan Chieppe, vice-presidente da Divisão de Passageiros do Grupo Águia Branca; Roberto de Lucena, secretário Estadual de Turismo e Viagens; além de franqueados e representantes das 46 lojas da Agaxtur no Brasil; executivos do mercado; agentes e operadores de viagens e demais profissionais do setor.

Segundo Leone Filho, a data marca o novo direcionamento da Agaxtur no mercado de turismo no Brasil, visando o crescimento na distribuição em multicanais. A empresa projeta um crescimento de 35% em vendas para 2024, e forte progressão para os próximos anos. “Vamos expandir nossa rede de atendimento e aumentar a base de agentes de viagens”, afirmou. “Também vamos inaugurar uma loja Agaxtur em Vitória (ES)”, antecipou.

Para o executivo, o evento não celebra apenas a data histórica e o novo posicionamento focado na inovação da empresa, mas, também, a retomada do setor de turismo pós-pandemia. “O ano de 2023 deve se confirmar como um dos melhores para o turismo brasileiro. Isso porque, a previsão é de que o setor arrecade neste ano R$ 752,3 bilhões, valor 5% superior ao registrado no período pré-pandemia, quando foram registrados R$ 716,5 bilhões”, destaca.

Chieppe revelou que são poucas as empresas no Brasil com 70 anos de história e esse fato precisa ser valorizado. “Sobre a parceria entre o grupo Águia Branca e Agaxtur, tudo o que a gente faz é pautado em uma relação de confiança. Formamos um time forte, pronto para o mercado e pronto para o futuro. Com forte investimento em automação, tecnologia e inovação. Temos em pauta um novo modelo de negócios, que traga mais valor ao cliente. Queremos ser a melhor agência de viagem do Brasil”, disse.