Como convidada, a Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) participa da 50º Abav Expo, feira de turismo que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A associação está agindo como uma intermediária, conectando um grupo formado por cerca de 50 gestores de eventos com o trade através de parceria com o Visit Rio.

A intenção é apresentar experiências e atividades que fogem do usual no Rio de Janeiro, a fim de oferecer novas possibilidades aos gestores de eventos. “Amanhã faremos uma meditação durante o amanhecer aos pés do Cristo Redentor. Esta é uma experiência que muitos dos cariocas ainda não tiveram, e a proposta é que eles possam levar o que viveram aqui para as suas empresas e trazer novos eventos para o Rio como uma geração de negócios”, explicou Giovana Januzelli, diretora executiva da Alagev.

Giovana aproveitou o momento para lembrar que já foram abertas as inscrições para a 19ª edição do Lacte, que acontecerá nos dias 26 e 27 de fevereiro, no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo. Em 2024, o evento terá como causa social o combate ao etarismo, por meio do tema “Inspire”, reforçando o conceito de que habilidade não depende de idade.

“A intenção é mobilizar a comunidade para uma mudança cultural, convidando para o combate aos estereótipos negativos associados à idade. O exemplo é dado por meio da nossa postura, de como a gente se relaciona com as outras pessoas. Então é sempre uma pessoa inspirando outra pessoa, nunca é um CNPJ que inspira”, pontua a executiva. 

Durante a feira, a associação ainda está aproveitando para divulgar os dados apresentados na última edição do Levantamento de Viagens Corporativas (LVC), realizado pela Alagev em parceria com a Fecomercio-SP. O último estudo revelou  que as despesas estimadas pelas empresas com viagens corporativas no primeiro semestre de 2023 alcançaram cerca de R$ 52,3 bilhões, registrando crescimento anual de 18,1%, o melhor desempenho para o período desde 2015. 

O Brasilturis Jornal conta com a transportadora oficial Shift Mobilidade e com proteção Affinity Seguro Viagem durante a 50ª Abav Expo.