O deputado estadual Antonio Coelho foi empossado como secretário de Turismo e Lazer do Recife. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município da última quinta-feira (21) e a posse ocorreu na sexta-feira (22). A cerimônia aconteceu no auditório Capiba, no edifício-sede da Prefeitura do Recife.

Até então, Mustafá Dias estava como interino no cargo deixado por Cacau de Paula, ao sair para assumir a Secretaria de Cultura de Pernambuco. Junto com Antonio, Rodrigo Rego foi nomeado como secretário executivo de Turismo e Relacionamento com o Trade.

“Hoje é um dia especial. O Recife ganha com uma aquisição como Antonio Coelho para o time da gestão da prefeitura. Temos aqui um jovem preparado, de espírito público e com desejo de contribuir com a nossa cidade. Contar com um quadro como Antonio Coelho é muito importante para a gente que precisa investir cada vez mais no turismo, que tem a economia na base de serviços”, destacou o prefeito João Campos.

Antonio Coelho é economista e cientista político, decidiu se licenciar do cargo de deputado estadual, no qual estava cumprindo o seu segundo mandato, para assumir a pasta na gestão de João Campos. Em seu discurso, o secretário agradeceu a confiança creditada a ele e destacou como pretende atuar a frente da pasta.

“Certamente, é um desafio imenso integrar essa gestão que tem feito tantas entregas em ritmo acelerado. Estou confiante que a nossa biografia, nossa experiência como deputado estadual, sempre defendendo uma carga tributária reduzida, estabilidade das regras regulatórias, respeito ao setor privado e os investimentos”, detalhou.

“Sem falar, claro, que vamos contar muito com a aproximação do Governo Federal, do governo Lula, mas também com o ministro do Turismo, Celso Sabino. Já temos no gatilho investimentos muito expressivos que mudarão a realidade da população, do povo recifense. E vamos lutar, trazer os nossos relacionamentos para atrair mais investimento privado para o Recife. Levar mais eventos para os nossos parques, eventos de lazer para as áreas mais periféricas do Recife, entre tantas outras iniciativas. Deixaremos a cidade do Recife mais pujante, mais vibrante e digna da sua gente”, projetou.