O estado do Ceará chega na 50ª Abav Expo, feira de turismo que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), apresentando um pouco de tudo o que pode ser visto e vivido no seu território.

Um dos destaques apresentados na Abav Expo 2023 é a Rota das Emoções, roteiro que engloba os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. Passando por Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses, a rota tem praias paradisíacas, dunas de areias douradas, fauna e flora únicas, além da sua gastronomia rica e atrativos histórico-culturais considerados patrimônios da humanidade “Esta é uma rota que integra, ainda mais, o Nordeste. São três estados empenhados em promover o produto”, destacou Yrwanna Guerra, secretária de Turismo do Ceará.

A secretária também pontuou que este foi um ano de muitos feriados bem aproveitados pelos turistas que conheceram o Ceará. Utilizar os dias extras de descanso para esticar a estadia no destino e conhecer mais da cultura, artesanato, gastronomia e atrativos é positivo para o visitante e para o destino. “Além do turismo de sol e mar temos ainda a serra, sertão e a fé muito presente no nosso regionalismo, então é por essa diversidade que é preciso alguns dias – como num feriadão ou férias – para aproveitar o Ceará”, explicou Yrwana.

Para levar mais visitante a regiões além do litoral, Yrwana destaca a importância do marketing e campanhas de divulgação. “Este foi um ano muito bom, de bastante crescimento. Participamos de feiras e ventos, estamos aqui divulgando um pouco de tudo que o nosso estado oferece para despertar o desejo dos participantes. Momentos como este contribuem muito na atração e disseminação de informações sobre o que temos a oferecer.”

Outro investimento da secretaria tem sido foi a a criação de hubs, atraindo a atenção e permanência de nômades digitais. “As vezes ele vem para passar um mês, vê que temos estrutura e decide esticar mais essa temporada no estado. A nossa intenção é mostrar que o turista pode utilizar o Ceará como local de lazer, descanso e trabalho, trazendo investimento para o estado”, pontuou a secretária, que afirma ainda estar em contato com o trade para buscar investimentos na área de tecnologia para os municípios.

O Brasilturis Jornal conta com a transportadora oficial Shift Mobilidade e com a proteção Affinity Seguro Viagem durante a 50ª Abav Expo.