A Poranduba Amazônia, agência de turismo com base comunitária, marcou presença na 50ª edição da Abav Expo, no Riocentro (RJ). Bruno Mangolini, proprietário da Poranduba Amazônia, participou da feira para captar novas parcerias com agências e operadoras e apresentar os produtos oferecidos pela agência.

Após passar cinco anos morando na comunidade de Tumbira (AM), Mangolini criou a agência em 2018 para implantar e fortalecer o turismo da região. A agência oferece pacotes completos de duas a seis noites com hospedagem na Pousada do Garrido (em suítes com ar condicionado), transfer terrestre e fluvial, refeições inclusas e passeios diurnos e noturnos, que, segundo ele, são o carro-chefe e a alma da viagem.

Entre as opções de passeios, estão assistir ao nascer do sol no rio, passeio de trator adaptado com sofá, que leva o viajante até uma área de mata primária com acesso à uma nascente para banhos; passeio de canoagem no Parque Nacional Anavilhanas com praias de água doce e areia branca; e os passeios noturnos para contemplar as estrelas.

“Um diferencial nosso, é que a pousada não fica em uma área privativa, mas dentro da comunidade”, comenta o CEO da agência. “Estamos há uma hora e meia de Manaus (com trecho terrestre e fluvial), e no pacote também está incluso buscar o cliente tanto em hotel como no aeroporto”, completa.

Atualmente, o maior público da Poranduba são os brasileiros, onde 70% é feminino, principalmente vindo da região Sudeste, mais predominante de São Paulo. Desde 2018 a agência trabalha com venda direta, mas está buscando parcerias com agências e operadoras. “Para o próximo ano, vamos mirar no mercado internacional”, finaliza Bruno.

O Brasilturis Jornal conta com a transportadora oficial Shift Mobilidade e com a proteção Affinity Seguro Viagem durante a 50ª Abav Expo.