A Aviva, plataforma de entretenimento detentora do parque aquático Hot Park e dos destinos Rio Quente Resorts (GO) e Costa do Sauípe (BA), acaba de impulsionar sua presença no mercado de casamentos. Durante evento realizado nesta quarta-feira (04) no Rosewood São Paulo, a empresa – que faturou R$ 376 milhões em semestre recorde – anunciou ao trade turístico e de casamento a inclusão de novas experiências e pacotes ao seu portfólio de destination wedding.

“O grande diferencial de se casar em nossos empreendimentos está no belo cenário natural que os cerca, além da infinidade de possibilidades que cada um oferece”, comenta Miguel Diniz, gerente geral de Marketing e Vendas da Aviva. “O potencial desse mercado é imenso, não só no sentido de faturamento, mas de introduzir os produtos da rede às centenas de convidados dos casamentos, que podem retornar ao destino com a família posteriormente”, destaca.

Diniz revela ainda que ambos os empreendimentos já recebiam cerimônias antes, mas sempre na medida do cliente e com baixa demanda. “O que fizemos agora é consolidar o produto e colocar na prateleira pacotes pré-formatados de casamento a dois, de 15 a 30 pessoas e até grandes casamentos. Assim, os noivos podem ter uma ideia melhor do que estão buscando”, explica o executivo..

A pré-formatação, no entanto, não quer dizer que a Aviva busca limitar a personalização, mas oferecer caminhos e destacar possibilidades, por meio de sugestões de programação, espaços, decorações, entre outros elementos. “Nossa política de eventos é centrada em construir junto com o cliente o objetivo do evento”, afirma Renilson dos Santos, gerente geral da Costa do Sauípe. 

“Sabemos da particularidade de cada casamento, que é um momento único para cada casal”, acrescenta Renilson. “Cada noiva quer construir um casamento exclusivo, com a marca e identidade dela. Então, a Aviva está pronta para essa flexibilidade e construção conjunta, visando oferecer o melhor produto possível ao cliente”, complementa.

No caso da Costa do Sauípe, além de personalizar toda a viagem sob medida, há ainda a possibilidade de fechar os hotéis inteiros para os noivos e convidados de grandes cerimônias. “Nesses casos, apenas a locação do espaço e a gastronomia ficam por conta da casa, permitindo os assessores, agências e noivos a levarem seus próprios fornecedores, como fotógrafos, decoradores, DJ e banda”, reforça Silvia Póvoa, consultora de Mice da Aviva.

Para atender esses produtos, a Aviva também reestruturou a gastronomia dos empreendimentos. “Trouxemos um direcionamento muito interessante para melhor atender o segmento de casamentos, incluindo sabores regionais da Bahia e do cerrado para a Costa do Sauípe e Rio Quente, respectivamente. Após o alinhamento de expectativas com a noiva, é só deixar conosco”, ressalta Rodolfo Vieira, gerente geral corporativo de Gastronomia da Aviva.

Além da gastronomia, a Aviva também vem fazendo grandes investimentos nos empreendimentos, em especial na Costa do Sauípe, que busca atrair grandes casamentos. “Para o ciclo de 2023 e 2024, prevemos mais de R$ 170 milhões em investimentos, que abrangem desde requalificação e retrofit dos hotéis até a construção de um parque aquático no empreendimento baiano”, detalha Paulo Schneider, diretor de Operações da Aviva.