Park City (Utah) anunciou as datas de abertura para suas duas estações de esqui nos Estados Unidos. Park City Mountain, que comemora seu 60º aniversário neste ano, iniciará a temporada de inverno em 17 de novembro, enquanto o Deer Valley Resort abre as pistas para esquiadores em 2 de dezembro. Ambos têm atividades de neve previstas para se estender até meados de abril de 2024.

Além de esqui e snowboard em neve powder, Park City também oferece opções de lazer e entretenimento fora das pistas, como o Sundance Film Festival, tradicional festival de cinema independente que atrai celebridades, rpfoissionais e amantes da Sétima Arte à cidade anualmente. Com ingresos a venda, a edição está marcada para acontecer entre 18 e 28 de janeiro.

Em termos de estrutura, Park City conta com oito mil leitos em hotéis e residências de férias e cerca de 150 bares e restaurantes com propostas diversas, a maioria operando no conceito “farm to table”, o que garante o frescor e a qualidade dos insumos. A temporada 2023/2024 traz muitas novidades para os foodies, a começar pelas duas experiências gastronômicas que estreiam em Old Town: Kaneo, restaurante com cozinha de inspiração mediterrânea; e O’Shuck, que abre sua segunda casa nos arredores de Main Street.

Em Deer Valley, reconhecido como o melhor resort de esqui do país pelo World Ski Awards, a novidade fica por conta dos 1.497 hectares de terro esquiável e 16 meios de ascensão, que será adicionado ao local, com previsão de entrega para 2030. Além disso, haverá uma vila na base da montanha com hotéis, espaços comerciais e atividades recreativas. A primeira fase será entregue no inverno de 2025.

Para a temporada que se inicia em dezembro deste ano, Deer Valley destaca duas experiências gastronômicas. A primeira é o Cast & Cut, restaurante que estreou no Snow Park Lodge durante o inverno passado e que retorna em 2024 com cardápio focado em carnes e frutos do mar. E o Deer Valley Creative Academy, mistura de aulas e experiências culinárias destinadas a hóspedes por aprimorar suas habilidades culinárias. Para celebrar as festas, entre 15 e 24 de dezembro, a academia promove aulas de decoração das tradicionais casas feitas com pão de gengibre.

Ingressos

Os ingressos para os meios de elevação já estão à venda e têm preços especiais para compras antecipadas. Em Parl City Mountain, o Epic Pass oferece acesso ilimitado às pistas, inclusive nos período de pico, enquanto o Epic Local Pass exclui as datas mais movimentadas. Ambos são válidos por toda a temporada. Há ainda a opção de compras os ingressos fracionados para períodod de um a sete dias, com diárias em valores graduais de acordo com o pacote escolhido.

São considerados períodos de pico:24 a 25 de novembro, 26, 27, 28, 29, 30 e 31 de dezembro de 2023, 13 de janeio, 17 e 18 de fevereiro de 2024.

Exclusivo para esquiadores, o Deer Valley Resort opera com o Ikon Pass, que é vendido em duas modalidades: Ikon Pass e Ikon Base Pass, ambos com oferta de acesso a Deer Valley e a outros resorts de esqui em diferentes destinos globais. Para quem fica somente em Park City, a opção mais completa é o Deer Valley Full Season Pass, que permite acesso ilimitado ao resort durante toda a temporada e exclui a necessidade de reservas, mesmo em períodos de pico.

Há opção de comprar o acesso somente de segunda a sexta (Deer Valley Midweek Pass), além de passes para dias únicos (Single-day) ou períodos consecutivos (Multo-day).