A Rede Bourbon Hotéis e Resorts se tornou Bourbon Hospitalidade, nova marca-mãe, que irá abrigar suas áreas de negócios, incluindo o Bourbon Gastronomia, Bourbon Hotéis e Resorts e o BDC (Bourbon Destination Club). Para se apresentar ao mercado com nova identidade, a companhia iniciou no ano passado um estudo de reposicionamento de marca junto com o departamento de marketing em parceria com a agência Adman. O estudo reuniu consultas com colaboradores, hóspedes e executivos, além de realizar pesquisas e análises de concorrência e tendências.

Ao longo da estratégia de rebranding, uma nuvem de palavras-chave foi gerada com as principais menções citadas pelos participantes, tendo “hospitalidade” como uma definição presente com intensidade em todas as atuações do grupo hoteleiro. Junto ao novo nome, a Bourbon Hospitalidade remodelou logos, elementos visuais e o tom de voz de cada marca.

“A Bourbon chega a 60 anos de existência em expansão contínua, com crescimento significativo em sua capilaridade, o que justificou a criação de uma nova marca para que o grupo pudesse englobar seus diferentes negócios. Nesse estudo com os stakeholders, a hospitalidade é quem rege todas essas frentes e pilares da empresa. Hospitalidade define o nosso propósito, tendo em vista toda excelência em serviços e atendimento que já se tornou marca do grupo”, comentou Alceu Ântimo Vezozzo Filho, CEO da Bourbon Hospitalidade.

O nome anterior da companhia, Bourbon Hotéis & Resorts, passa agora a definir a área responsável pelos hotéis e resorts do grupo e integra o guarda-chuva da Bourbon Hospitalidade.

A Bourbon também lança a Bourbon Gastronomia, com restaurantes de culinárias específicas como Kibô (culinária oriental), Bourbon Bistrot (onde você se sentirá em um autêntico bistrô francês) e o Vezzoso Cucina (marca dos novos restaurantes italianos da rede), além do Tom Espaço Gastronômico, com pratos da cozinha contemporânea e o In Samba, restaurante da marca Rio Hotel by Bourbon.

“O rebranding ajuda a mostrar a amplitude dos outros negócios da rede e como eles se conectam por meio da hospitalidade. A Bourbon Hospitalidade será apresentada de forma mais institucional, com o objetivo de demonstrar aos clientes e investidores a relevância da Bourbon no mercado hoteleiro, além de sua tradição e inovação constante com o padrão de excelência reconhecido internacionalmente”, explicou Patrícia Dib, head de Marketing e Comunicação da Bourbon Hospitalidade.