Nesta quinta-feira (12), Blumenau (SC) suspendeu a promogração da Oktoberfest após fortes chuvas em Santa Catarina. É a segunda vez que a edição é suspensa por conta do risco de inundação – a programação entre os dias 6 e 10 já havia sido interrrompida. Com isso, a festa foi estendida até o dia 29 de outubro.

Segundo a Prefeitura de Blumenau, a previsão é que o evento retorne nesta sexta-feira (13), a partir das 18h, com a programação normal. Para as pessoas que compraram o ingresso para quinta-feira, poderão utilizar nesta sexta, ou solicitar o reembolso integral.

Até esta quinta, 161 dos 295 municípios do estado estão em situação de emergência. No anúncio de suspensão, a Setur-SC informou que está entrando em contato com os hotéis da cidade para comunicar a suspensão preventiva da festa e orientou como solicitar o reembolso.

“É necessário entrar em contato com a Imply pelo SAC, que está disponível no site da venda de ingressos. No local deve informar os dados cadastrados: nome completo, CPF e e-mail. Importante salientar que este procedimento é válido somente para os ingressos adquiridos para esta quinta-feira (12). Lembrando que a pessoa pode fazer o cancelamento direto no site de vendas no carrinho de compras, sendo mais rápido e não precisa abrir um chamado no SAC. Caso necessite, poderá abrir um chamado via email [email protected]”, diz em nota publicada.

Já para quem possui saldo no Oktober Karte e deseja solicitar o reembolso, poderá fazer isso a partir do dia 30 de outubro até o dia 30 de novembro.