Com o objetivo de promover destinos brasileiros internacionalmente por meio da gastronomia, a Embratur marcou presença na 1ª Bienal de Gastronomia, em Belo Horizonte (MG), nesta segunda-feira (16). “Gastronomia não é só comida e restaurante. Gastronomia é sabor, é saber, é história, é sustentabilidade, geração de emprego e renda, e Minas Gerais é muito forte neste segmento”, afirma Marcelo Freixo, presidente da Agência.

Freixo participou da cerimônia de abertura do evento, e também de um painel ao lado de profissionais do setor, onde falaram sobre gastronomia, turismo e o potencial dessa junção na geração de emprego e renda – “Gastrodiplomacia – A Cozinha Brasileira como Instrumento de Promoção e Posicionamento Internacional”.

De 16 a 31 de outubro, Belo Horizonte receberá uma série de atividades que engloba palestras, mostras culinárias, seminários e projetos especiais, com a presença de chefs renomados vindos de diferentes partes do Brasil e do exterior.