A Azul iniciou a venda de passagens de sua nova rota, que ligará as cidades de Campina Grande (PB) e Maceió (AL). A partir de 14 de dezembro, os clientes terão à disposição um voo semanal, partindo de Campina Grande para a capital alagoana. As passagens já estão a venda, e o novo voo será operado por aeronaves ATR 72-600, com capacidade para transportar até 70 pessoas.

“A Azul vem investindo em sua malha partindo de Campina Grande e toda a região do Nordeste para os mais diversos destinos brasileiros. Seguimos nosso plano de conectar os brasileiros ao Brasil. Com a ampliação da nossa malha, aumentamos a conectividade e oferecemos mais opções de voos diretos. O acréscimo é um combustível para que possamos levar ainda mais clientes a todos os destinos possíveis”, diz Vitor Silva, gerente geral de Planejamento de Malha e Estratégia da Azul.

Com a nova rota, a companhia passa a ter 11 decolagens diárias partindo da Paraíba para dez destinos brasileiros – Campinas (SP), Confins (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Fortaleza (CE). Em junho deste ano, a Azul inaugurou uma nova fase de investimentos e cooperação no Estado da Paraíba. A empresa estabelece uma malha fixa em vez de criar trechos temporários exclusivamente para atender à demanda e conta com 290 voos mensais, sete voos diários e seis destinos diretos.

Para a alta temporada de 2023, a companhia irá ampliar a oferta de voos dedicados para Maceió, partindo de 16 cidades de diferentes regiões do país, com um aumento de 36% em relação a última temporada (2022/2023).