Para celebrar o aniversário de 60 anos da Mônica, um Sansão gigante foi instalado no Marco Zero do Recife (PE). Com quase 12 metros de comprimento, o coelho azul com uma sombrinha de frevo na mão se destaca como um novo ponto turístico na região, e estará disponível para visita dos fãs da Turminha até o dia 25 de outubro.

A iniciativa “Coelhadas Gigantes” faz parte de uma série de ativações para celebrar a data de criação da personagem Mônica. A instalação foi criada pela Mauricio de Sousa Produções (MSP) em parceria com a Panini e a Gol.

“É com muita alegria que anunciamos a chegada do Sansão em um dos principais pontos turísticos da região e do País! Convidamos os fãs para visitarem a instalação e participarem dessa grande festa para celebrar o aniversário dessa personagem que conquistou gerações ao longo das seis décadas de existência”, comenta Mônica Sousa, diretora-executiva da MSP e inspiração para a personagem.

A ação da Mauricio de Sousa Produções (MSP) também integra a programação do Rec’n’Play, evento que tem o apoio da Prefeitura do Recife, com uma palestra que busca fortalecer a economia local contando a história da marca. O painel foi comandado pelo diretor de Licenciamento de Produtos da MSP, Rodrigo Paiva, que apresentará o modelo de atuação da empresa que, desde 1959, se fortalece com adaptação aos novos meios e, principalmente, negócios em categorias diversas –  quadrinhos, filmes, shows, animações, games, desenhos, televisão, internet, entre outros.

“O tema do Rec’n’Play deste ano é ‘Pontes para Conectar Margens’, na construção de conexões fortes entre as pessoas e o ambiente da tecnologia, da inovação e do empreendedorismo. E a gente trouxe a Turma da Mônica pensando nisso, por ser uma marca alinhada com essa proposta, que entrega diversificação nos formatos de negócios, com criatividade e inovação. Então, a ação traz tudo isso, experiência para as pessoas, estímulo ao empreendedorismo, fortalecimento da cultura, além de uma atração turística para movimentar ainda mais a nossa economia”, detalha a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Joana Portela Florêncio.