Após o faturamento da Rede Hoteleira Samba & Bossa Nova Hotéis atingir 1,5 vezes o nível pré-pandemia em 2021, as expectativas para 2023 é de manter essa trajetória ascendente, atingindo receitas 1.8 vezes o desempenho de 2022. Não se trata apenas do aumento no faturamento, mas a elevação da diária média, a estratégia de vendas cruzadas e a inclusão de novos destinos na rede, que desempenham papel fundamental no crescimento do GOP (lucro bruto). Esse último indicador atingiu uma média mensal de 45% na última linha.

“Estamos comprometidos com uma missão clara e estamos avançando com determinação para alcançar nosso objetivo, impulsionando nosso crescimento de maneira exponencial. Quando me perguntam sobre o padrão da Samba Hotéis, eu sempre respondo: ‘Gerar lucro e ser relevante’; esse é o nosso lema. Implementamos mudanças significativas em nossos serviços, o que nos proporcionou uma maior agilidade para expandir. Em breve, anunciaremos mais novidades”, disse Guilherme Castro, CEO e fundador da rede.

Atualmente com uma presença em sete estados do Brasil e uma com expansão internacional em curso abrangendo a Ásia, Europa e África, a Samba Hotéis estabeleceu-se como uma referência na indústria hoteleira, principalmente por ter como foco a busca equidade entre os stakeholders e dar lucro.

Segundo Vagner Sardinha, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios e Expansão, “a empresa está empenhada em continuar sua jornada de crescimento, com o objetivo de alcançar a marca de 25 hotéis até o final do primeiro semestre de 2024. Isso incluir aberturas de novas unidades tanto no Brasil quanto em destinos internacionais em andamento“.