A Aeromexico, empresa aérea global com quase três décadas de presença no Brasil, especificou um jantar íntimo na última segunda-feira (23) reunindo um seleto grupo de clientes corporativos. O propósito desse encontro foi expressar a gratidão da companhia mexicana pela confiança depositada por seus clientes, ao mesmo tempo em que comemorava os excelentes resultados obtidos em 2023. O evento contou com a participação de Bruna Freitas, gerente comercial da Aeromexico Brasil, e Fernando Esquedo , diretor para a América Latina, além de outros executivos de vendas da empresa no país.

Durante a apresentação, Esquedo reforçou a importância do mercado brasileiro e enfatizou os esforços da Aeromexico em prestar um serviço de alta qualidade. Ele destacou a relevância de compreender o mercado, manter uma presença forte da marca e, acima de tudo, cultivar relacionamentos sólidos com os clientes e parceiros comerciais.

Esquedo também abordou a presença da Aeromexico no mercado brasileiro, salientando: “Nossa intenção é expandir a nossa oferta, mas é importante mencionar que, após o período pós-covid, ampliamos as nossas rotas e incluímos voos diretos de São Paulo para Cancun. No entanto, desde 18 de agosto de 2022, a exigência de visto para os brasileiros entrarem no México impactou o mercado. Estamos ansiosos para continuar crescendo, mas de forma gradual. Estamos muito satisfeitos com o desempenho deste ano, que está quase chegando ao fim, e tem tem sido muito positivo, com uma taxa de ocupação superior a 90%.”

Atualmente, a empresa opera sete voos semanais partindo de São Paulo com destino à Cidade do México. Durante a alta temporada, há um aumento no número de operações semanais. Devido às questões relacionadas aos vistos de entrada, a empresa tem adotado uma abordagem mais cautelosa, mas está disposta a expandir sua oferta no Brasil, se o mercado continuar a crescer, como afirmou o diretor Esquedo.

“É importante destacar que no Brasil operamos com um equipamento supermoderno, o Boeing 787 DreamLiner, o mesmo utilizado na Europa e na Ásia. A aeronave conta com entretenimento a bordo, wi-fi, cabines amplas, com espaço entre assentos muito confortáveis. A Classe Premier um tipo de assento espetacular, um capítulo à parte, já que é reconhecidamente por seu conforto e requinte. Não queremos oferecer somente um equipamento muito confortável, muito tecnológico, mas também sustentável, com redução de 20% de CO2 e 60% de contaminação sonora. Tudo isso, para que a viagem seja uma experiência de viagem seja prazerosa”, finaliza.