Nesta quarta-feira (1º/11), a LATAM inaugurou a rota Sinop-São Paulo/Guarulhos com uma ocupação de 86% no primeiro voo. Essa nova operação conecta o norte mato-grossense diretamente ao principal hub da LATAM no Brasil, o aeroporto de Guarulhos, proporcionando fácil acesso a mais de 50 destinos nacionais e 90 internacionais.

Mais de 38 mil passageiros são esperados para serem transportados anualmente nessa nova rota, que é a segunda da companhia na região, após Sinop-Brasília. A diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Aline Mafra, ressaltou o forte e consistente mercado da região, que já demonstrou grande demanda. “Começamos a voar em Sinop há 17 meses com destino a Brasília, e já registramos mais de 80% de ocupação e 90 mil passageiros transportados. É um mercado forte, com demanda saudável, e que agora terá rápido acesso a toda nossa conectividade de Guarulhos”.

O voo Sinop-São Paulo/Guarulhos é operado quatro vezes por semana em aeronaves Airbus A319. A viagem tem duração média de 2 horas e 30 minutos, partindo de Sinop sempre às segundas, quartas, sextas e domingos às 3h10 (hora local), com chegada em Guarulhos prevista para às 5h40 (hora local). No sentido inverso, parte de São Paulo/Guarulhos às terças, quintas, sábados e domingos às 22h25 (hora local), com chegada prevista a Sinop às 0h55 (hora local).

A expansão da LATAM em rotas nacionais e internacionais tem sido notável após a pandemia de Covid-19, tornando a companhia mais eficiente e competitiva. Com a abertura de 11 novos destinos no Brasil desde 2021 e a inauguração de rotas internacionais, a LATAM consolidou sua posição no mercado aéreo, liderando tanto em voos domésticos quanto internacionais no Brasil.

A companhia transporta anualmente uma média de 30 milhões de passageiros em voos domésticos e 3 milhões em voos internacionais no Brasil. Com cerca de 700 voos diários, a LATAM se tornou a líder do setor aéreo brasileiro, de acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).