O Escritório de Turismo de Curaçao (CTB), em conjunto com hotéis e serviços parceiros, recebeu dois famtours em outubro. A Incomum Viagens e a Diversa Turismo levaram 38 agentes de viagens brasileiros para o destino em duas datas diferentes: 21 a 27 de outubro, e o segundo de 28 de outubro a 3 de novembro. Durante as ações, Vinicius Dantas, executivo Comercial de Curaçao no Brasil, acompanhou os dois grupos.

“Acompanhar esses grupos e apresentar todos os detalhes, história, cultura, gastronomia, vida noturna e as particularidades de cada praia visitada foi uma experiência enriquecedora. Todos agora compreendem o que Curaçao tem a oferecer, até mesmo aqueles que já vendiam o destino”, disse ele.

O famtour da Incomum Viagens foi resultado de uma campanha de pontuação de vendas realizada em setembro. Enquanto na Diversa Turismo, os agentes contemplados ganharam uma premiação durante o Descubra Caribe de 2023. Foram 20 agências, dez vagas para agências de Minas Gerais e dez para empresas do Rio Grande do Sul.

As agências participantes foram: World Tripping,  VBV Viagens, CR Central de Reservas – Mais Trip,  3Travel, Mary Lemos Turismo, Via Mundo Viagens, Evolução Turismo, Viaje Sempre, Arte Fly, Meletti Viagens, Mix Tur Viagens, Brumatur, Diversa Turismo, Roteiros Tour, GarridoTur Consultoria em Viagens, Faé Viagens, Fronteras Turismo e Soul Trip. Os dois famtours contaram ainda com atividades gastronômicas, culturais, tour por praias e visitas técnicas em hotéis parceiros.