A Latam está oferecendo uma experiência gastronômica única para os passageiros de seus voos internacionais de longa duração (mais de sete horas) no Brasil. Desde o dia 1º de novembro, os passageiros têm a oportunidade de saborear o “Pintado Pantaneiro em Crosta de Baru”, um prato assinado pela renomada chef de cozinha cuiabana, Ariani Malouf. Essa iniciativa faz parte do programa “Sabor à Brasileira”.

Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Latam Airlines Group, enfatizou a importância desse programa como uma oportunidade de destacar o valor das mulheres brasileiras e suas contribuições para a culinária do país. Além disso, ele ressaltou a relevância do serviço de bordo como um ponto de contato com os passageiros, permitindo que a Latam demonstre o compromisso com a qualidade e com a cultura culinária brasileira.

O novo prato “Pintado Pantaneiro em Crosta de Baru” está disponível tanto no almoço quanto no jantar para os passageiros das cabines Premium Business e Economy da Latam. Ele substitui o prato anterior, “Amazônia Encantada”, da chef Débora Shornik, que foi servido entre agosto e outubro deste ano.

O programa “Sabor à Brasileira” teve início em fevereiro de 2023 e já apresentou outras criações culinárias brasileiras de destaque, como a “Galinhada das Deusas” da chef Manuelle Ferraz, servida entre maio e julho, e o “Baião de Dois ao Mar” da chef Nara Amaral, que inaugurou a série.

A chef Ariani Malouf, escolhida para representar a região Centro-Oeste do Brasil, é natural de Cuiabá (MT) e tem uma trajetória admirável na culinária. Ela estudou cozinha clássica francesa na Le Cordon Bleu, em Paris, e, desde seu retorno ao Brasil em 2000, administra o Mahalo Cozinha Criativa, considerado um dos melhores restaurantes da região Centro-Oeste. Ariani é conhecida por sua cozinha contemporânea, que valoriza ingredientes regionais e oferece uma fusão inventiva de sabores.

O programa “Sabor à Brasileira” não apenas ressalta a riqueza da culinária brasileira, mas também fortalece o compromisso da Latam com o país, vinculando-se diretamente à assinatura de marca da companhia, “Sem Fronteiras”. A série oferece pratos assinados por chefs de diferentes regiões do Brasil, proporcionando uma experiência única e autêntica aos passageiros.