Fernando de Noronha (PE) e, mais especificamente, a Pousada Del Mares estão buscando novas parcerias para rechear a demanda da baixa temporada. Na manhã desta terça-feira (07), em evento de relacionamento realizado no Nica Café, em São Paulo (SP), Pedro Henrique Costa, proprietário do empreendimento, apresentou novidades e atrativos da ilha e da pousada para agentes de viagens e veículos do trade turístico, com apoio de Rhayner Sousa, diretor da Once Travel Representações.

“Estamos mudando um pouco o paradigma. Sempre contávamos com representantes intermediários para o relacionamento com o trade paulista. Hoje, reconhecemos a importância de visitas próprias das pousadas nos principais mercados emissores, com destaque para São Paulo”, conta Costa. “Cada uma das pousadas tem o seu valor e Noronha cresceu muito nos últimos anos, indo muito além do que imaginávamos que seria possível”, acrescenta.

O proprietário aproveitou para contar um pouco da ilha e sua história, destacando algumas características e novos atrativos do destino. Há uma variedade de tours, trilhas e passeios de barco, incluindo a nova canoa havaiana, que tem como principal atrativo o amanhecer, com possibilidade de se aproximar de golfinhos, além de atividades como snorkel e bike aquática. “O número de atrativos está crescendo, em especial de restaurantes, consolidando roteiros gastronômicos e ampliando as experiências e a média de diárias por hospedagem”, revela Costa, que destaca também o mercado de casamentos da ilha.

Atualmente, a ilha é acessível por meio de voos da Azul e VoePass, em aviões de modelo ATR, após a proibição de aviões turbojato de grande porte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “Essa notícia foi um baque para nós em outubro do ano passado, mas só sentimos o efeito em março deste ano. Até a VoePass entrar, estávamos apenas com tarifas altíssimas da Azul, mas os preços dos bilhetes ainda seguem muito altos”, comenta Costa.

Pousada Del Mares

O proprietário aproveitou a ocasião para contar um pouco da origem da pousada, que se tratava de uma casa da família, localizada no centro histórico e comercial da ilha. Ao longo de 22 anos de história, o empreendimento foi crescendo e se transformando no que é hoje, com oito apartamentos modernos e um ticket médio em torno de R$ 900. Costa salienta ainda que a hospedagem recebeu o selo dourado “Best of the Best” da TripAdvisor, consolidando a pousada como a 24ª melhor do Brasil e a 6ª melhor do Nordeste.

“Recebemos muitos clientes recorrentes, então sempre me preocupo em redecorar todos os quartos e atualizar os apartamentos”, ressalta Costa. “Agora contamos inclusive com um deck com piscina e hidromassagem, que construímos para o meu casamento. Logo lançaremos mais um atrativo gastronômico, para além do café da manhã, que já é digno de um paraíso, mesmo com as dificuldades de trazer insumos do continente”, adianta o empresário.

“Já temos bastante vendas, inclusive Noronha é um ponto fora da curva no que se refere à ocupação hoteleira no estado de Pernambuco, chegando facilmente nos 90% no ano todo”, afirma Costa, em entrevista exclusiva ao Brasilturis. “O que queremos com essas ações, que também realizaremos em Campinas (SP) nesta quarta-feira (08), é encontrar boas parcerias, em especial para atrair mais visitantes para a baixa temporada. Se a pousada é tão boa, porque não está na prateleira das principais agências do trade? Esse é a proposta desse encontro e temos a intenção de continuar vindo”, reitera.

“A próxima temporada estará bastante aquecida, inclusive já vendi 30% de setembro do próximo ano. Muito disso se deve aos casamentos realizados no destino, que são programados com bastante antescedência”, explica Costa. “Noronha está muito aquecido desde o pós-pandemia, visto que no começo da retomada ainda não estava fácil ir para a Europa e é um destino mais seguro, por ser sol e mar aberto, em vez de locais fechados”, finaliza.

Por fim, os representantes da pousada ainda sortearam dois pacotes de quatro diárias aos participantes do evento.