O Rio de Janeiro está marcando presença em uma das maiores feiras de turismo do mundo, a World Travel Market (WTM) Londres, no Reino Unido. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio estão apresentando os atrativos dos destinos do Rio de Janeiro no ExCel Londres, de hoje a quarta-feira, 6 a 8 de novembro. Este evento global de viagens e turismo reúne os principais nomes da indústria, proporcionando oportunidades e novas maneiras de desenvolver negócios em várias vertentes do turismo mundial.

“O Rio de Janeiro está em mais uma importante feira do mercado internacional, mostrando os seus atrativos e consolidando o destino que é a porta de entrada de turistas no Brasil. Ao longo deste ano, a Setur-RJ investiu na oferta de destinos, produtos e experiências no mercado nacional, explorando cidades emissoras de visitantes para o estado, além do mercado doméstico com a ampliação do projeto #tônoRio, edições de verão e inverno e a participação em grandes feiras de visibilidade internacional”, ressalta Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo. 

No estande de 54 metros quadrados, a Setur-RJ/TurisRio está apresentando os principais atrativos do Rio de Janeiro de forma imersiva, com imagens, fotos e vídeos que destacam os destinos de praia, natureza, montanha, serra, ecoturismo, eventos e muito mais. Além disso, os visitantes podem desfrutar de uma experiência gastronômica com feijoada e caipirinha, iguarias muito apreciadas pelos turistas internacionais.

Para encerrar o ciclo de experiências turísticas, a Riotur está presente na feira com a corte do Carnaval carioca, incluindo o Rei Momo e passistas, que oferecem gratuitamente um workshop sobre a arte de sambar. No primeiro dia do evento, autoridades ilustres marcaram presença no estande, incluindo o ministro do Turismo, Celso Sabino, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o embaixador do Brasil em Londres, Antônio Patriota, que foram recebidos pelo presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida.

“É uma grande alegria poder estar aqui na WTM, em Londres, presenciando o Brasil retomando o turismo. O Rio de Janeiro é uma das melhores cidades do mundo, possui a praia mais famosa do planeta e é um lugar belíssimo, de gente calorosa, receptiva e hospitaleira. O Rio não poderia deixar de estar presente com seu belo estande mostrando o seu samba, a calçada das praias, em Copacabana e as incríveis paisagens. Tivemos o melhor Agosto da história. Foi o mês em que os turistas mais investiram no Brasil”, destacou Celso Sabino, ministro de turismo. 

Para Sergio Ricardo de Almeida, presidente da TurisRio, a WTM Londres oferece oportunidades de negócios para profissionais do turismo de entrada e saída, bem como infinitas possibilidades de networking. Ele enfatizou que o evento permite mostrar o potencial turístico do estado do Rio de Janeiro a profissionais de viagens de todo o mundo e interagir com os principais nomes da indústria hoteleira, hospedagem, fornecedores, companhias aéreas e outros players. A WTM Londres é, sem dúvida, um importante balcão de negócios no mercado internacional de turismo.