A Qatar Airways acaba de anunciar seu compromisso como companhia aérea parceira oficial da United for Wildlife (UfW), iniciativa que trabalha para combater o comércio ilegal de animais silvestres e proteger espécies ameaçadas, fundada pelo Príncipe William e pela Fundação Real do Príncipe e da Princesa de Gales em 2014. A parceria reforça o compromisso da Qatar Airways com a conservação da vida selvagem. A Qatar Airways e a United for Wildlife irão desenvolver campanhas em torno da missão de combater o comércio ilegal de vida selvagem e do avanço do trabalho dos Wildlife Regional Chapters*.

“O comércio ilegal e insustentável de animais silvestres  ameaça nossa biodiversidade global e representa um risco para a saúde e a segurança, especialmente em comunidades marginalizadas”, afirma Engr. Badr Mohammed Al-Meer, CEO do Grupo Qatar Airways. “Estamos tomando medidas para interromper esse comércio ilícito a fim de conservar a biodiversidade e proteger nossos delicados ecossistemas”, acrescenta o executivo da companhia que revelou recentemente o desemprenho de 2023/2024.

“Como Companhia Aérea Parceira Oficial, acreditamos que essa parceria inovadora com a United for Wildlife demonstra nosso compromisso com a Declaração do Palácio de Buckingham e representa outra etapa importante em nosso compromisso com a proteção da vida selvagem”, explica Al-Meer. “A United for Wildlife reuniu várias empresas em uma abordagem única de colaboração que compartilham a mesma missão que a nossa. Continuamos comprometidos em colaborar com nossas partes interessadas para aumentar a conscientização sobre o impacto do comércio ilegal de animais, trabalhando incansavelmente para entregar a iniciativa Qatar Airways Cargo – WeQare Rewild the Planet para proteger as espécies mais vulneráveis do nosso planeta.”

“Como membro fundador da nossa Força-Tarefa de Transporte em 2016, a Qatar Airways tem uma parceria de longa data com a United for Wildlife e tem demonstrado consistentemente o compromisso de combater o comércio ilegal de animais silvestres em todo o mundo”, conta Amanda Berry OBE, CEO da Fundação Real do Príncipe e da Princesa de Gales. “Ela foi a primeira companhia aérea a concluir a certificação IATA IEnvA IWT e implementou várias iniciativas para ajudar a evitar o tráfico de animais silvestres em sua rede.O apoio da Qatar Airways como nossa companhia aérea parceira oficial é outro exemplo de sua dedicação à erradicação desse comércio prejudicial e à preservação da biodiversidade para as gerações futuras”, finaliza.