A Celebrity Cruises anunciou hoje a adição do quinto navio à sua premiada Série Edge, que receberá o nome de Celebrity Xcel. Este novo navio representa um avanço ousado na constante busca por inovação e experiências premium inigualáveis no setor de cruzeiros.

A revelação ocorreu no estaleiro Chantiers de l’Atlantique em Saint-Nazaire, França, onde executivos do Royal Caribbean Group, proprietário da marca Celebrity Cruises, juntamente com representantes do estaleiro, celebraram o marco ao cortar a primeira peça de aço para o novo navio.

A presidente da Celebrity Cruises, Laura Hodges Bethge, expressou sua empolgação com a próxima etapa ousada da marca, afirmando que a Série Edge já havia revolucionado as expectativas em relação a cruzeiros, e o Celebrity Xcel promete ir além, proporcionando experiências inovadoras que mudarão o jogo mais uma vez.

Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Celebrity Cruises no Brasil, enfatizou a importância desta adição e acredita que o Celebrity Xcel elevará ainda mais a marca a um novo patamar.

O Celebrity Xcel está programado para fazer sua estreia em novembro de 2025 no Caribe, com uma temporada inaugural no inverno da América do Norte, partindo de Fort Lauderdale. Os itinerários de 7 noites incluirão destinos nas Bahamas, México, Ilhas Cayman, Puerto Plata, St. Thomas e St. Maarten, proporcionando aos viajantes uma ampla gama de experiências.

Assim como seu navio irmão, o Celebrity Ascent, que será lançado ainda neste mês, o Celebrity Xcel promete oferecer aos hóspedes uma conexão excepcional com o mundo dos cruzeiros por meio de experiências únicas a bordo. A Série Edge é conhecida por sua abordagem inovadora ao design de navios de cruzeiro, e o Celebrity Xcel continuará essa tradição.

Alguns dos destaques desses navios incluem “The Retreat,” uma área exclusiva de resort dentro de um resort para hóspedes das suítes, um Rooftop Garden expandido, um Resort Deck com piscinas flutuantes únicas, um Sunset Bar com vários andares e terraços, um restaurante de alta gastronomia comandado por Daniel Boulud, entretenimento ao vivo e uma Grande Praça ousadamente redesenhada. Além disso, o Magic Carpet, uma característica marcante da Série Edge, oferecerá vistas deslumbrantes enquanto os hóspedes desfrutam de coquetéis ou jantares.