Gramado/RS – A Latam Airlines e a Delta Air Lines, presentes na 35ª edição do Festival de Turismo de Gramado Festuris, deixam claro a sinergia entre as companhias. De acordo com Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing, o joint venture entre as empresa resulta em rotas estratégicas entre Brasil e Estados Unidos, com previsão de 25% de crescimento na oferta em 2024.

“Finalizaremos este ano já muito focados em expansão, principalmente em voos entre Brasil e Estados Unidos,. Lançamos, em conjunto, a rota a partir do Rio de Janeiro para Nova York e Atlanta, tudo por conta dessa construção. A partir de então, ficaremos fixos com o voo para Atlanta”, explica Danillo Barbizan, gerente de Vendas da Delta.

Ainda sobre voos internacionais, Aline destaca a rota de Johannesburgo, que, segundo ela, era um circuito muito solicitado. “Era um circuito que necessitava de uma conexão com Europa ou Oriente Médio e, hoje, possibilitamos essa rota direta. Passamos de 50 destinos e com pilares muito bem estabelecidos, que são rentabilidade, participação de mercado e sustentabilidade”, se orgulha a profissional.

Ainda sobre os pilares, Aline reforça que, na questão rentabilidade, os últimos resultados do terceiro quadrimestre demonstram que o crescimento da empresa está sendo realizado de forma saudável. Já quanto à participação de mercado, a executiva chama atenção para o fato de, neste mês, a companhia chegou a parcela de 39% da oferta brasileira.

“Sobre sustentabilidade, ganhamos o selo Anac da empresa, que está comprometida e entregando onde mais conseguimos mover o ponteiro, que é no transporte, porque isso a gente faz por meio de apoio a todas as crises, como distribuição de vacinas ou apoio regiões impactadas por chuvas. Também alcançamos 93% de redução de plástico de uso único dentro do avião e o compromisso é, em dois meses, chegar à totalidade”, declara Aline, que reconhece este como um dos melhores momentos da Latam.