Em um movimento inovador no cenário do turismo, o Turistech Hub e a BeFly se unem mais uma vez para lançar o “Desafio BeFly Novas Oportunidades de Negócio”. Este desafio tem como objetivo encontrar startups capazes de revolucionar as operações financeiras da BeFly e de todo o seu ecossistema.

Este é o segundo desafio de inovação promovido por esta grande parceria do turismo. Na primeira edição, o foco era para gerar novas receitas e o resultado foi de mais de 100 inscritas, 12 startups selecionadas para apresentar seu Pitch Day, sendo a YouVisa, empresa facilitadora de aplicação de vistos, a vencedora e selecionada para realizar uma prova de conceito com a BeFly, com acompanhamento do Turistech Hub.

Desta vez, a BeFly busca soluções para tornar suas operações financeiras mais eficientes, nos seguintes eixos de atuação: Pagamentos digitais, Moeda estrangeira, Banking as a Service (BaaS), Regtechs, Crédito e Backoffice. “Com essa união, a BeFly reforça seu compromisso com a inovação aberta e o desenvolvimento do setor turístico. Acredito que com essa parceria possa trazer mais inovação para turismo, assim como para todas as empresas do ecossistema”, comemora Sylvio Ferrz, vice-presidente de Produtos e Novos Negócios da BeFly, empresa que comemorou aniversário com parceiros em São Paulo recentemente.

“O Desafio BeFly focado em oportunidades financeiras representa um passo crucial na busca por soluções inovadoras que possam aprimorar a eficiência das operações financeiras no setor de turismo. A busca por fintechs, lawtechs e regtechs reflete a compreensão de que a tecnologia desempenha um papel fundamental na transformação do setor. Ao buscar startups nesses campos, estamos impulsionando a digitalização, simplificando pagamentos, otimizando questões regulatórias e elevando a qualidade da experiência do consumidor”, comenta Giulia Laseri, gerente do Turistech Hub.

As startups que apresentarem soluções relacionadas às áreas propostas, com modelos de negócios Business to Business (B2B), Business to Consumer (B2C), Business to Business to Consumer (B2B2C) e Business to Business to Government (B2B2G) e em fases de operação ou tração, serão selecionadas para o Pitch Day. As vencedoras poderão ser convidadas a realizar provas de conceito para testar suas soluções nas unidades de negócios do grupo.

As inscrições iniciaram no dia 1º de novembro e seguem abertas até o dia 20 do mesmo mês. Para as startups que estiverem interessadas, as informações completas e formulário de inscrição estão disponíveis na página do desafio.