Nos dias 4 e 5 de dezembro, Porto de Galinhas (PE) receberá a 5ª edição do Visit Pernambuco – Travel Show, evento com foco no fomento de negócios e divulgação dos atrativos de Pernambuco e região Nordeste. O encontro reunirá representantes da cadeia produtiva do turismo nacional e internacional, no Convention Center do Armação Resort.

O lançamento do evento aconteceu nesta quinta-feira (16), na sede do Sebrae Pernambuco e contou com a presença de Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas CVB; Eduardo Tiburtius, presidente da Associação dos Hotéis; Eduardo Loyo, presidente da Empetur; Mário Pilar, secretário de Turismo do Ipojuca; e dos representantes do Sebrae/PE, Débora Guerra, diretora de Administração e Finanças, Alexandre Alves, gerente da Unidade Zona da Mata e Katia Georgina, gestora de Projetos, além do trade turístico. Após o anúncio foi realizada a oficina “Comunicação e Influência – Como ter mais resultados em reuniões e eventos de negócios”, com o consultor empresarial, Lúcio Oliveira.

Nesta edição, são esperados mais de 130 profissionais do setor, entre compradores e fornecedores, e a expectativa é que sejam gerados cerca de R$ 100 milhões em negócios. Todos os buyers são convidados pela organização, que estima cerca de 50 participantes da América Latina e Europa, além das presenças nacionais.

“Chegamos na quinta edição do Visit Pernambuco Travel Show com um evento que vem se consolidando a cada ano e que se tornou uma grande vitrine para Porto de Galinhas e toda a região Nordeste no mercado internacional”, comentou o presidente do Porto de Galinhas CVB, Otaviano Maroja.

Criado e promovido pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGACVB), o Visit Pernambuco conta com o apoio institucional do Sebrae-PE, Prefeitura do Ipojuca e do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur.

A programação do evento contará com rodadas de negócios onde os compradores ficarão posicionados em mesas e os fornecedores visitarão cada convidado. Haverá também área de expositor com stands institucionais de destinos e dos hotéis da AHPG. Outra atração do evento será o Summit, que contará com palestras com diversas temáticas do segmento, além de mesas-redondas com operadoras e companhias aéreas. Neste ano, o evento irá receber uma caravana com cerca de 150 agentes de viagens de Pernambuco, com o apoio da Associação dos Agente de Viagens (Abav-PE).

Porto de Galinhas
De acordo com Eduardo Loyo, presidente da Empetur, Porto de Galinhas é um dos destinos mais buscados pelos turistas nacionais, com ênfase para o público de São Paulo. Foto: Divulgação

“Todos os anos, a Prefeitura do Ipojuca é um dos principais patrocinadores do Visit PE, pois acreditamos que o evento é uma excelente oportunidade de receber todos os profissionais do setor para debatermos e criarmos novos negócios para o ano seguinte. Em 2023, realizamos muitos trabalhos em parceria com o trade local e de Pernambuco, o que resultou em um cenário positivo para o destino”, explana o Secretário de Turismo do Ipojuca, Mário Pilar.

De acordo com Eduardo Loyo, presidente da Empetur, Pernambuco tem apresentado bons resultados no turismo em 2023 e a expectativa é de mais crescimento. “Porto de Galinhas é um dos destinos mais buscados pelos turistas nacionais, com ênfase para o público de São Paulo, e temos trabalhado continuamente para que o nosso estado se mantenha entre os mais procurados do Brasil. Também estamos focados em ampliar o nosso público internacional. Hoje, somos um dos principais destinos do mercado argentino e estamos investindo para atrair os turistas de países como Uruguai, Portugal e Estados Unidos”, explicou.

O Sebrae/PE apoia a participação de 250 empresas de Turismo no Visit Pernambuco Travel Show 2023. “Fazer a conexão entre os pequenos empreendedores do turismo e os compradores de diversas regiões do Brasil e também de outros países representa um grande impacto no desenvolvimento desses negócios”, destacou Alexandre Alves, gerente da Unidade Zona da Mata do Sebrae-PE.