BRL - Moeda brasileira
EUR
6,44
USD
5,47

Cruise360 Brasil é a solução para capacitação sobre cruzeiros

Santos/SP – Um dos principais portos do Brasil recebe, a partir deste sábado (24), a primeira edição do Cruise360 Brasil, evento promovido pela Clia Brasil e exclusivamente voltado para agentes de viagens, reunindo 222 profissionais inscritos. Após shiptour com os agentes pelo MSC Grandiosa – maior navio que já navegou em águas brasileiras, capaz de receber mais de 6 mil cruzeiristas -, que sedia o primeiro dia de evento, os agentes de viagens puderam almoçar no restaurante La Loggia e conhecer um pouco sobre a oferta culinária disponível no navio. “Fico feliz e honrado por receber o primeiro evento da Clia aqui no MSC Grandiosa, que muitos de vocês já conhecem e que hoje é o mais lindo da América do Sul”, declara o comandante Giuseppe Galano

Adrian Ursilli, diretor executivo da MSC e presidência do Conselho de Administração da Clia Brasil, agradeceu, como líder da armadora, pelo trabalho realizado pelos colaboradores para apresentar o navio para os agentes de viagens nesta oportunidade. Além disso, o profissional, em nome da Clia, deixa claro que o Cruise360 Brasil é um evento ímpar, inovador e, pela primeira vez, em terras – e águas – brasileiras.

“Este é um evento que acontece, por exemplo, nos Estados Unidos, na Austrália e, agora, no Brasil. Tentamos criar um programa de capacitação e esse é um passo para que cada vez mais possamos dar apoio a vocês, agentes de viagens, para que o setor continue crescendo”, comemora Ursilli.

O diretor executivo da MSC também aproveitou o momento para ressaltar a força do segmento. Dentre os destaques, estão:

  • Foram R$ 140 milhões em comissões para agentes de viagens só considerando a temporada brasileira em 2022/23
  • Serão 51 novos navios até 2028
  • Está previsto o investimento de R$ 34 bilhões em navios

O profissional também estima que a atual temporada registre números superiores a 800 mil cruzeiristas. No entanto, destaca que há gargalos que impossibilitarão o segmento de continuar seu crescimento. “Estamos falando de problemas judiciários, de infraestrutura precária e altos custos de operação. Talvez essa seja a temporada recorde, mas daqui em diante teremos que promover mudanças para não perdermos para outros destinos mais competitivos. Nossa união é fundamental”, declara.

Ainda durante seu discurso, Ursilli pede o apoio do mercado contra a revogação do Perse, programa emergencial de crédito que surgiu em resposta à pandemia. “Junto a Abav, Brazoa, Clia e outras associações, incentivamos as equipes a apoiarem essa luta, esse argumento e discussão com o governo para que possamos aprovar a continuidade desse programa com incentivo fiscais. É uma alicerce dessa indústria nesse momento e sua continuidade é fundamental”, afirma.

Kelly Craighead, CEO da Clia Global, mandou uma mensagem especial para os participantes do Cruise360 Brasil, parabenizando a classe de agentes de viagens que resultam na vitalidade do segmento. “Vocês ajudam a impulsionar o Turismo na região. Os cruzeiros estão prosperando, a intenção de fazer cruzeiro está alta. Estamos mais fortes do que nunca e que agradecer pelo apoio de vocês”, diz.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS