A Bestbuy, que esteve presente no Festival de Turismo de Gramado – Festuris, está seguindo com seu calendário de ações e promoções em celebração ao seu aniversário de dez anos. Dentre as ações está a iniciativa de hotéis com pontos em dobro, anteriormente já anunciada aqui no Brasilturis.

A participação na feira sulista demonstra a força da empresa na região que, segundo Fernando Gimenez, líder de Vendas da operadora, é o segundo maior mercado da Bestbuy em termo de fluxo de vendas. “Dentro do que se vende em Rio Grande do Sul, Gramado responde a 80%. Já em comparação com a região, esse número chega a 45%. Então pra gente é muito relevante mesmo, pois é um destino que possui tíquete médio elevado e que oferece hotelaria, parques e experiências”, afirma o profissional.

Ivan Martins, líder de Produtos, complementa os dados apresentados por Gimenez e chama atenção para o fato de Gramado estar no ranking dos dez destinos mais vendidos tanto no mercado nacional quanto em âmbito internacional. Junto com o destino gaúcho está Foz do Iguaçu como destaque da região, responsável por um representante da equipe que fica situado em Curitiba. “São destinos que sempre se destacaram. Em Gramado, por exemplo, o tempo de permanência gira em torno de 6,3 dias, então é uma estada mais longa e, como já destacado por Fernando, que conta com um tíquete médio mais alto”, detalha.

Gimenez ainda diz que o destino atrai todos os perfis de clientes e que o destino está preparado para cada um deles, indo desde o luxo até o midscale. “Há hospedagem para todos os bolsos e localização que agrada e que permite que os visitantes também conheçam outras cidades próximas e que permitem experiências ótimas. Aqui não temos só o viajante de curta distância, são passageiros do Brasil todo. Gramado é, de fato, um destino nacional”, afirma.

Bestbuy: ano de sucesso

Ainda de acordo com o líder de Vendas, a Bestbuy completou seu objetivo previsto para o ano, que contou com abertura de novas praças, ampliação de equipe, aumento no corporativo e entrada em novos segmentos. “Foi um ano que conseguimos avançar no nosso planejamento de médio e longo prazo”, se orgulha o profissional, que destaca, ainda, a confiança por parte do mercado para com a operadora. “Oferecemos crédito durante a pandemia antes do Governo dizer que assim que devia ser feito e os agentes de viagens viram nossa qualidade e o nosso comprometimento em cumprir aquilo que prometemos”, complementa.

Para o ano que vem, a Bestbuy já possui planejamento e orçamento definidos, mas ainda não divulgados. Segundo Gimenez, em setembro a empresa já traçou suas metas e objetivos e, no geral, a premissa para 2024 é continuar com a abertura em novas praças, como no Nordeste e Centro-Oeste, além de novos produtos e serviços.

“Estamos com muitas expectativas e construindo uma história com o pé no chão, sem aventuras. Queremos mostrar que somos uma empresa responsável financeiramente e com trabalho de qualidade com base na tranquilidade e na honestidade. Sabemos o quanto isso é importante para os agentes, pois eles precisam saber onde vão investir seu tempo e dinheiro”, conclui o executivo.