Salvador (BA) – A Costa Cruzeiros deu início nesta quinta-feira (23) à aguardada temporada de cruzeiros 2023/2024 na América do Sul, com a partida do Costa Favolosa no porto de Salvador, um dos mais importantes do complexo portuário da Bahia. A partir de agora, os viajantes embarcam em uma cruzeiro de quatro noites, com paradas previstas em Ilhéus (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Santos (SP), onde ocorre o desembarque.

O evento de abertura da temporada reuniu autoridades, representantes do setor e mais de 500 agentes de viagens. Ruy Ribeiro, diretor Comercial da armadora deu as boas vindas aos agentes. “É uma alegria muito grande vê-los aqui, no momento em que estamos comemorando nossos 75 anos e ao mesmo tempo em que temos a maior e mais longa temporada de todos os tempos da Costa”, afirmou.

Esta temporada da Costa será a mais longa da história na América do Sul, com quase seis meses de duração e também terá a maior oferta de leitos e destinos já promovida no Brasil pela empresa. A expectativa para a temporada é que sejam injetados quase R$ 4 bilhões na economia do país.

Em seu discurso, Ruy ainda agradeceu aos agentes equipe do navio e à equipe administrativa da Costa. “São três atores fundamentais nesse processo e eu não posso deixar de agradecer pelo trabalho em conjunto”, pontuou.

Na ocasião, Raffaele Cinque, hotel director da Costa, também conversou com os presentes no evento. “Se esse navio pudesse falar teria muitas histórias. Está é a segunda temporada brasileira que venho, mas já tenho um carinho enorme pelo país” brincou o executivo.

Em sua fala, ele afirmou que a hospitalidade é um fator de destaque para a Costa. “Apesar da Costa ser uma marca italiana, vocês também vão ver ao longos destes quatro dias a calorosa hospitalidade latina. Focamos nossa energia na forma em que recebemos os passageiros, então eu só posso pedir que vocês aproveitem”, destacou Cinque.

Costa
Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros; Raffaele Cinque, hotel director da Costa Cruzeiros; e Francisco Sol, segundo-comandante do Costa Favolosa. Foto: Kamilla Alves

Novidades nos roteiros da temporada 2024/2025

A grande novidade é que, pela primeira vez, a armadora terá navio atracado na orla de Santos para o espetáculo de fogos na Virada do Ano. Os navios Costa Diadema, Costa Favolosa e Costa Pacífica irão operar na América do Sul, com roteiros de três a oito noites pelo litoral brasileiro e pela região do Rio da Prata (Buenos Aires e Montevidéu) entre os meses de novembro de 2024 e abril de 2025.

“Temos muitas novidades para a temporada 2024/2025 e ao abrirmos agora as vendas contribuímos para que mais hóspedes consigam planejar suas férias com antecedência e tenham em mãos as melhores condições para uma experiência inesquecível a bordo de nossos navios”, explica Dario Rustico, presidente executivo da Costa para a América do Sul e Central e diretor regional para as Américas.

Com a operação do Costa Diadema no Sul, a companhia cresce em mais de 100% sua presença em Itajaí na temporada 2024/2025 em relação à temporada realizada em 2022/2023.

O Costa Favolosa retorna à região para roteiros de oito noites com embarques em Buenos Aires, Montevidéu e Rio de Janeiro. O itinerário do navio tem ainda paradas nas cidades de Ilhabela, Balneário Camboriú e Ilha Grande. Para o cruzeiro de Réveillon, o navio estará na praia de Copacabana para acompanhar o tradicional espetáculo dos fogos no Rio de Janeiro.

Já o Costa Pacifica embarca hóspedes no Rio de Janeiro e em Santos para cruzeiros de sete noites pelo litoral brasileiro. O itinerário abrange os destinos de Ilhabela, Porto Belo, Balneário Camboriú e Angra dos Reis. Outra novidade a bordo do navio é que ele ficará atracado na orla de Santos na véspera do Réveillon para o inédito espetáculo de fogos da cidade.

O Brasilturis Jornal viaja com proteção Affinity Seguro Viagem.