De olho nos congressos médico-científicos, filão do segmento de Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions (MICE), por atrair um público extremamente qualificado e com alto poder aquisitivo, a Salvador Destination reuniu 50 dirigentes médicos num jantar no Hotel Fasano, na última terça feira, 28. O evento, que contou com a participação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Salvador Airport e Centro de Convenções Salvador (CCS), teve como objetivo de sensibilizar os dirigentes para trazer congressos médicos para a cidade.

Glicério Lemos, presidente da Salvador Destination, que recepcionou os convidados, ressaltou o papel fundamental da entidade como facilitadora na atração de eventos nacionais e internacionais para a cidade, enquanto que a Liliane Pinheiro, vice presidente da entidade, falou sobre os diversos espaços disponíveis na capital baiana para abrigar congressos de diferentes tamanhos. Carola Montoro, assessora especial da Secult, fez um breve resumo dos investimentos realizados na cidade para torná-la cada dia mais atrativa para o turista e, principalmente, para seus moradores – tema abordado também em matéria de cobertura da última presstrip realizada na capital baiana.

Iuri Barbosa, diretor comercial da Vinci Airports, destacou o desempenho do aeroporto de Salvador e sua alta conectividade, com 31 destinos domésticos e seis internacionais, a partir de janeiro de 2024. Já Ludovic Moullin, diretor geral do Centro de Convenções Salvador (CCS),  mostrou a versatilidade e pluralidade do empreendimento, considerado um dos mais eficientes e modernos do país, com mais de 50 opções de espaços para eventos.