BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Novo recorde: turismo movimentou R$ 38 bi na economia em setembro

Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em setembro o turismo movimentou um montante de mais de R$ 38 bilhões na economia do país, uma alta de 6,4% em relação ao mesmo mês de 2022. No acumulado, somando os nove primeiros meses deste ano, as atividades turísticas registraram variação positiva de 7,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Já em relação aos números de 2019, o crescimento chega a 6,1%, em volume de receitas.

“É mais uma demonstração da capacidade do turismo em movimentar a economia do país. Isso gera transformação, melhoria de vida, melhores condições, distribuição de renda e inclusão”, destacou Celso Sabino, ministro do Turismo.

Outro dado apontado pelo estudo foi a geração de empregos na indústria do turismo. Segundo a CNC, apenas em setembro, foram criados mais de 20 mil postos de trabalho no setor. No acumulado do ano, já são 132,5 mil novas vagas criadas. A projeção da Confederação é que o turismo chegue, até o final de 2023, com cerca de 165,8 mil vagas formais de trabalho.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

São João lota hotéis no interior...

Ocupação hoteleira atinge 100% em municípios como Caruaru, Gravatá e Petrolina; secretário Jaime Anselmo Filho destaca geração de empregos e impacto econômico do ciclo junino

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Catar fecha espaço aéreo por segurança...

Medida é preventiva e responde a aumento de instabilidade entre Irã, Israel e Estados Unidos na região do Golfo

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS