Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur-RN), em parceria com a operadora de turismo CVC, recebeu famtour com 50 agentes de viagens de todo o Brasil, incluindo de cidades como Belém (PA), Salvador (BA), Curitiba (PR). Eles permaneceram no estado até a última quarta-feira (6). Além disso, a cooperação terá workshop no dia 12 de dezembro, na capital paranaense, para capacitação dos agentes. A agência também capacitou mais de 300 agentes durante 2ª Arena Abreu.

Em terras potiguares, os agentes de viagens têm a oportunidade de conhecer e aprender sobre a cultura local e suas diferentes formas de manifestações, passeios pelo litoral e se deliciar com a gastronomia local. Também durante a estadia, acontece um treinamento apresentando o destino Rio Grande do Norte.

A cooperação com CVC é um passo importante para que o estado conquiste mais espaço no mercado de turismo do território brasileiro e da América Latina, já que a empresa conta com um serviço amplo de pacotes turísticos.

“Apresentar o Rio Grande do Norte para agentes de viagens de diversas regiões do país agrega no fortalecimento do turismo regional e sua promoção, principalmente nesta época em que o fluxo de turistas aumenta”, afirma Nayara Santana, diretora de Promoção Turística da Emprotur-RN.