A Flybondi acaba de apresentar uma funcionalidade única na história da indústria de viagens: pela primeira vez bilhetes aéreos poderão ser revendidos entre passageiros. A companhia low-cost que conecta a Argentina ao Brasil anuncia o novo benefício (válido a princípio apenas para destinos dentro de território argentino) dentro do pacote do Ticket 3.0, junto com vantagens como renomear, transferir e presentear passagens. Desta forma, a Flybondi transforma os bilhetes em ativos que o dono pode gerir de forma fácil, segura e com total autonomia.

Juntamente com a TravelX, empresa que fornece soluções tecnológicas visando melhorar a experiência dos passageiros e criar novas oportunidades de receita para as companhias aéreas, a Flybondi desenvolveu o primeiro mercado do mundo onde os usuários podem comprar e/ou vender suas passagens aéreas. O Ticket 3.0 permite que o usuário compre suas passagens sem precisar definir seus planos de viagem ou quem serão os viajantes, e até mesmo vendê-las caso não as utilize. Essa vantagem está disponível para todas as rotas domésticas em que a empresa opera.

“Oferecer aos nossos passageiros esta possibilidade única em todo o mundo de poderem revender os seus bilhetes reafirma o DNA inovador da Flybondi. Temos trabalhado muito para que os usuários adquiram poder sobre suas passagens e possam fazer com elas o que quiserem: doá-las, mudar o dono, transferi-las e agora também revendê-las”, disse Federico Pastori, diretor comercial da Flybondi. “O bilhete é 100% dos passageiros e todos os benefícios que o Ticket 3.0 tem acabam por oferecer ainda mais liberdade para voar e fazer com o bilhete o que quiserem”.

“Juntamente com a Flybondi, com o lançamento da revenda continuamos a assinalar marcos globais na indústria da aviação comercial”, afirma Juan Pablo Lafosse, CEO da TravelX. “O Ticket 3.0 converte passagens aéreas em ativos digitais, proporcionando aos passageiros uma flexibilidade sem precedentes e às companhias aéreas a possibilidade de expandir exponencialmente sua gestão de estoque e, ao mesmo tempo, gerar novas receitas. Este último conceito é o que chamamos de Inventário Dinâmico e é desenvolvido com tecnologia TravelX”, complementa.

Como usar?

Para presentear, transferir, renomear ou revender passagens, você deve fazer login com seu usuário do Ticket 3.0, onde estão localizadas todas as passagens que o viajante possui. A revenda dos ingressos é realizada em uma plataforma especialmente criada para isso, onde também estão os tickets oferecidos por outros viajantes. Não existe valor máximo, o titular do bilhete pode definir o preço que pretende, desde que seja pelo menos o valor pelo qual o comprou originalmente.

Tendo em conta que o bilhete pode ser revendido até 48 horas antes da saída do voo, se nesse momento ninguém o tiver adquirido, o revendedor pode realizar as mesmas operações de qualquer bilhete de empresa: viajar, transferir, renomear ou alterar a data. Se a data mudar, você poderá republicá-lo para venda.