Durante a noite desta quinta-feira (07), a Princess Cruises representada pela Discover Cruises, anunciou a temporada pelo Japão 2024/2025. O evento aconteceu no Japan House em São Paulo e reuniu agentes de viagem, parceiros e especialistas no destino asiático.

O Diamond Princess, navio construído no Japão, está de volta para uma emocionante temporada de março a agosto de 2024, partindo e retornando para Tóquio (Yokohama). Com itinerários que abrangem 35 destinos exclusivos em 31 trajetos diferentes, esta jornada, com 36 saídas, promete uma experiência única. O roteiro, que inclui 9 patrimônios mundiais da UNESCO e celebrações de festivais locais, proporciona aos passageiros a chance de explorar desde as ilhas tropicais ao sul de Okinawa até a exuberante Hokkaido, tudo cuidadosamente feito para destacar a rica cultura e as maravilhas naturais do Japão.

“A Princess Cruises é líder no mercado mundial de cruzeiros de luxo, realizando viagens ao redor do mundo, voltadas para apresentação de destinos. Trabalhando com novos roteiros, criando experiências incríveis, com imersão dentro e fora do navio”, revela Pablo Zabala, diretor da Discover Cruises.

Japan House

O local do evento foi estrategicamente pensando para apresentar o destino aos participantes. “Nosso intuito é mostrar o que o Japão tem de melhor, trazendo diversas exposições e sua rica cultura, fazendo com que mais pessoas conheçam esse pais tão longe geograficamente, mas ao mesmo tempo tão perto do Brasil”, declara Carlos Rosa, vice-presidente da Japan House São Paulo.

Conhecendo melhor o Japão

Tatiana Aoki, representante da Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO), destacou a grande procura pelo destino e o crescimento relevante que a isenção do visto tem feito para impulsionar o turismo.

“Esse ano tivemos 27 mil turistas brasileiros, depois da isenção do visto em setembro, as chances de ir ao Japão aumentaram. Acreditamos que esses números crescerão ainda mais nos próximos anos”, declara Aoki.

Marcel Iyeiri, especialista no destino Japão apresentou diversas dicas aos agentes de viagens para vender Princess Cruises no Japão. Dentre as principais estão a capacidade de explorar o país em poucos dias, eliminando a necessidade de trocar de hotel; pensão completa e ótimo custo-benefício; excursões organizadas pelo próprio cruzeiro; e realização do processo de imigração dentro do navio para outro país.

Aéreo

Para finalizar a noite Cilebe Brandão, executiva sênior de vendas da Emirates, apresentou a classe “Premium Economy”, novidade da companhia área, como uma das alternativas para conectar o Brasil ao Japão. A categoria proporciona uma experiência premium a bordo da aeronave A380, com 56 assentos dispostos na configuração 2-4-2, e promete ser uma ótima opção aos viajantes.