A Omint realizou nesta quinta-feira, 7, a premiação Omint Award, na qual premiou seus principais parceiros do ano. Na ocasião, Tiago Godinho, gerente de Vendas da Omint, conversou com o Brasilturis Jornal sobre o atual momento da empresa.

A Omint é dividida em duas grandes verticais: benefícios (saúde, odontologia e vendas em grupo) e seguros (vendas individuais e seguro viagem). Segundo Godinho, atualmente a divisão de seguros é bastante relevante, representando cerca de 30% a 40% da Omint. “Essa é uma operação de extrema importância para a Omint Seguros, que tem um grande potencial de crescimento em termos de market share e faturamento.”

Godinho também explicou a importância dos agentes de viagens na operação da empresa. “O papel do agente de viagens é extremamente importante para nós. Por muitos anos, a distribuição dos seguros viagem foi realizada através de representantes. Atualmente, estamos diversificando nossos canais de distribuição e temos uma atuação muito forte para a captação e atração de grandes agentes de viagem. É algo que estamos olhando com muita atenção. Podemos dizer que, hoje, os agentes de viagens são um dos três principais pilares dos canais de distribuição, ao lado dos corretores e grandes representantes.”

Para o próximo ano, Godinho sublinha a importância da convenção internacional de vendas da Omint, que será realizada em Paris, durante as Olimpíadas. “Fizemos nossa primeira convenção de vendas em 2023 na Ilha de Capri. Foi uma convenção realizada exclusivamente para nossos parceiros com venda individual. Agora, em nossa segunda convenção internacional, teremos também dois representantes de seguros viagens: o grande campeão na categoria corretores e o grande campeão na categoria agência de turismo.”