O Ministério do Turismo, Investimentos & Aviação das Bahamas anunciou que o país bateu recorde de oito milhões de visitantes anuais em 2023. O sucesso é a prova dos esforços, planejamento estratégico e das iniciativas para o destino. O Ministério do Turismo alcançou públicos globais através de campanhas direcionadas utilizando marketing digital, redes sociais e parcerias estratégicas.

“As Bahamas são há muito tempo um destino procurado e alcançar 8 milhões de visitantes é um marco que reflete a dedicação coletiva de nossos profissionais de turismo em todo o país. Nosso sucesso não reside apenas no fascínio de nossas ilhas, mas nos esforços estratégicos que adotamos. Ao celebrarmos essa conquista, estamos igualmente focados em moldar um futuro que garanta um crescimento sustentado ano após ano e melhore a experiência do visitante”, afirmou com otimismo I. Chester Cooper, vice primeiro Ministro das Bahamas, que também é o Ministro do Turismo, Investimentos e Aviação.

Estratégias inovadoras de cruzeiros, acompanhadas por um aumento do transporte aéreo e da colaboração dos hotéis parceiros contribuíram significativamente para o aumento do número de visitantes. As chegadas de cruzeiros desde o início do ano aumentaram mais de 60% em relação ao mesmo período de 2022 e 45% em relação a 2019. Enquanto as chegadas estrangeiras por avião, que incluem stopovers, aumentaram mais de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Já a ocupação hoteleira superou 2019.

De acordo com Cooper, as métricas também estão mudando com os visitantes que pernoitam. “Vemos que as tarifas de quarto estão quase 60% mais altas do que em 2019, e, no entanto, as taxas de ocupação estão mais altas e as noites de quarto vendidas continuam a aumentar. Isso não apenas se traduz em uma receita maior para todos os envolvidos no turismo, mas também reflete a demanda extraordinária que existe por nosso produto.”