Com o crescimento na chegada de brasileiros em Curaçao, a ilha continua recebendo grupos para se profissionalizar quanto a sua oferta turística. Assim, entre 19 e 25 de agosto, o destino do momento recebeu agentes de viagens membros do The Travel Team (TTT) dentro de um famtour coordenado pela Diversa Turismo em parceria com o Escritório de Turismo do país. Durante a imersão de 7 dias, 14 agentes de viagens tiveram a oportunidade de conhecer as experiências oferecidas pelo destino caribenho – que recentemente recebeu voos extras da Azul.

Marja Amina e Lucas Braga, líderes do TTT, destacaram a importância de conhecer profundamente o destino. “Agentes de viagens, hotéis e parceiros de destinos têm a responsabilidade de transformar sonhos em realidade e encantar os clientes. A visita a a ilha fortaleceu nossos laços com os players locais e nos proporcionou um entendimento mais profundo das diversas opções de hospedagem, qualidade de serviço e variedade de passeios que o destino oferece”, comunicaram em nota.

“As iniciativas do governo e dos hotéis capacitam-nos para oferecer experiências excepcionais aos nossos clientes. Esse FAMTOUR para Curaçao despertou o interesse de muitos para um destino que encanta”, comenta Mariana Frias, da Klair Viagens de Bragança Paulista (SP), expressa a relevância das viagens de incentivo. 

Ricardo Andrade, gerente Comercial e de Vendas da Diversa Turismo entende que a operadora está atenta que o destino está no radar dos viajantes. “Assim, oferecemos produtos que atendem a crescente demanda pela ilha caribenha. Agradeço a confiança do Turismo de Curaçao e do The Travel Team por esta colaboração”, contextualiza Andrade.

Janaina Araújo, representante de Curaçao no Brasil, ressalta a importância de vivenciar o destino para uma venda eficaz: “Conhecer a fundo Curaçao é essencial para transmitir as características únicas desse paraíso aos viajantes. e ainda tiveram oportunidade de conhecer um novo produto pronto, que já tem data de lançamento para o final de 2023 que é o hotel em formato de capsula para casais, parte integrante do Zoetry Curaçao Resort “.

Na lista de resorts e hotéis visitados estão: Baoase Luxury Resort, Van der Valk Kontiki Beach, Resort Curaçao, Marriott Beach Resort Curaçao, Zoetry Curaçao Resort & Spa, Dreams Curaçao Resort, Renaissance Wind Creeck Curaçao Resort e o Mangrove Beach Corendon Curaçao All-Inckusive Resort, Curio By Hilton. O grupo contou com as agências Herald’s Viagens e Turismo, 3 Travel Design, Klair Viagens, FanáticosTur, Viva Turismo Viagens, Brooklyn Viagens, Monet Travel Artists, R2T Travel, Kaoa Viagens, Maikai Viagens, New Time Tour Viagem, Óliba Viagens, Aquarius Viagens, Itaiubá Turismo.