À medida que o verão brasileiro se aproxima, a CVC, maior operadora de viagens do país, revela os destinos mais procurados pelos viajantes para a temporada de calor. Com um aumento notável de 23% na demanda em comparação com o verão passado, os destinos nacionais, em especial do Nordeste, se destacam nas escolhas dos clientes.

No território nacional, os destinos preferidos são liderados por Porto Seguro (BA), seguido por Maceió (AL), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Salvador (BA). Emerson Belan, diretor geral da CVC Viagens, destaca a preferência histórica por destinos nacionais, especialmente na região Nordeste. Ele ressalta a facilidade proporcionada pelos produtos exclusivos da CVC, oferecendo pacotes completos para facilitar a realização das viagens.

No cenário internacional, Orlando (Estados Unidos) lidera a lista, seguido por Buenos Aires (Argentina), Lisboa (Portugal), Punta Cana (República Dominicana) e Roma (Itália). Belan observa o destaque de Orlando e destinos caribenhos, como Punta Cana, além da surpreendente demanda por destinos europeus, impulsionada pelos Circuitos Europeus exclusivos da CVC.

Os Cruzeiros também são um produto destacado para o verão, marcando a maior temporada da história, com mais de 877 mil leitos e 195 dias de duração. Comparativamente à temporada anterior, a CVC registrou um aumento significativo de 38% no número de passageiros de cruzeiros para a temporada 2023/2024.

A CVC está promovendo diversas promoções, como parte da campanha “Férias Inesquecíveis”, oferecendo condições especiais de pagamento, incluindo parcelamento estendido em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito, até 24 vezes iguais no boleto, pagamento via PIX e a opção de utilizar o saque aniversário do FGTS para a compra de viagens nas lojas CVC.