Ilhabela/SP – Disney para adultos. Este é o foco do novo produto – anunciado durante a Convenção da Vendas TZ Viagens 2023 – oferecido pela TZ Viagens, em parceria com a unidade de Uberaba, liderado pela Tia Cacau. O pacote de dez dias, intitulado “Disney Without Kids” (Disney sem crianças, na tradução literal), contempla seis noites na Disney e três noites no Universal e tem como premissa oferecer a magia e o encanto de ambos os parques para adultos acima de 21 anos.

De acordo com Tia Cacau, a desenvolvedora deste projeto, ainda não há um preço estabelecido para o novo pacote, mas o primeiro grupo está previsto para sair em setembro de 2024. A ideia é que em maio e setembro ocorram esses roteiros justamente por serem considerados períodos distantes das férias do calendário brasileiro.

O pacote inclui:

  • passagens aéreas
  • guia bilíngue
  • nove noites de hospedagens
  • ingressos para os parques temáticos da Disney e do Universal
  • itens personalizados (mochila, camisas, necessarie, tag mala e crachá de identificação)
  • tours de compras
  • seguro viagem
  • café da manhã

Para acompanhar os grupos (que devem ter em torno de 20 passageiros), os guias também devem ser especialistas em Orlando e, por isso, a TZ Viagens de Uberaba lançou, também, a Excelence Academy Program TZ Viagens e Tia Cacau. A ideia é profissionalizar e formar guias de Orlando e a expectativa é de que alguns deles possam ser os responsáveis pelos grupos para o destino norte-americano.

O curso, voltado para qualquer pessoa acima de 21 anos, conta com dois modelos: no Brasil e em Orlando. No Brasil, os profissionais terão dois dias presenciais de curso, bem como 20 horas de aulas online, trabalho de TCC e prova. Após a conclusão, os aprovados receberão certificação de participação, além da oportunidade de networking e conhecimento sobre melhor parqueamento e roteiro de Orlando. Já o curso in loco envolve 12 dias práticos no destino.

Os interessados em realizar o curso no Brasil devem investir R$ 1,2 mil pelas duas aulas presenciai e as 20 horas de curso online, enquanto o investimento para o curso em Orlando é de US$ 5,1 mil para trainee em quarto quádruplo. A primeira turma está prevista para meados de 2024.