A segunda edição do Fórum de Turismo 60+ já tem data e local confirmados: será realizada no dia 13 de maio de 2024, no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. Promovido pela revista Melhor Viagem, primeira publicação impressa brasileira focada no viajante sênior, o evento deve receber cerca de 300 profissionais do Turismo entre expositores, agentes de viagens e demais profissionais do setor.

As inscrições serão feitas através do site oficial do evento, a partir do dia 20 de janeiro. As vagas são limitadas e gratuitas para agentes de viagens.

A edição de 2023 contou com 30 marcas expositores e cerca de 200 participantes que assistiram ao longo do dia, workshops de produtos e destinos, palestras e painéis com convidados especiais, entre eles, Sônia Hess e Luiza Helena Trajano que compartilharam suas experiências em viagens.

O Fórum de Turismo 60+ tem o objetivo de capacitar e incentivar os agentes de viagens a melhor entender e atender de maneira profissional o viajante sênior. São ofertadas dicas preciosas e um leque de produtos que se adequam a este viajante.

Para a edição 2024 a programação contará com novos temas e capacitações, entre os quais o painel de voo seguro, saúde e bem-estar, universo digital e palestras com especialistas do segmento da longevidade. Além do conteúdo, uma área destinada a network será disponibilizada para os expositores mostrarem seus produtos aos agentes de viagens participantes vindos de todo o País.

Vale ressaltar que, segundo o censo do IBGE divulgado neste ano, o Brasil teve um salto de quase 15% da sua população 60+, em relação ao ano anterior, enquanto a de jovens encolheu. Além disso é o público que mais compra de agências de viagens e são os melhores pagadores. “Pesquisas apontam que o viajante sênior está cada vez mais longevo e quer aproveitar o tempo com aposentadoria para viajar. É um excelente cliente para as baixas temporadas, inclusive”, comenta Ana Carolina, diretora do Fórum.

O evento tem início às 8 horas e segue até às 18 horas, seguido de coquetel e pocket show. Na edição 2024 será lançada uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para apoio à casas acolhimento de idosos em situação de vulnerabilidade, entre as quais a Casa Caminho de Luz e Associação São Joaquim de apoio a Maturidade. O ingresso solidário consiste em um quilo de alimento não perecível definido pelo próprio participante.