A Hero Seguros fechou parceria estratégica com a Dufry Brasil, rede internacional de free shops e paid shops, líder mundial no varejo em aeroportos. A colaboração visa aprimorar a experiência de viagem dos clientes, proporcionando benefícios exclusivos por meio da Red by Dufry, o programa de benefícios da Dufry.

A iniciativa está alinhada com os dados sobre o mercado. Segundo um estudo realizado pela Nielsen, cerca de 63% dos brasileiros consideram os benefícios exclusivos um fator crucial na escolha de uma seguradora de viagem. Sendo assim, para Luciana Valente, diretora de Vendas e Marketing da Hero Seguros, essa é uma tendência que deve ser acompanhada de perto.

“Os consumidores não desejam apenas uma viagem segura, mas também que seja enriquecedora e memorável. Num contexto de fidelização, a experiência do cliente se torna ainda mais importante para as empresas. E essa parceria entre a Hero Seguros e a Dufry Brasil visa oferecer exatamente isso: vantagens significativas aos viajantes”, comenta Valente.

A partir da colaboração, todos aqueles que adquirirem o seguro viagem da Hero Seguros serão automaticamente elegíveis para um upgrade de cadastro na Red by Dufry, tornando-se clientes Platinum por seis meses. Essa categoria proporciona um desconto de 10% em compras no Duty Free das lojas participantes, que estão distribuídas em 5 continentes, mais de 50 países e 200 locais. Além disso, os clientes do programa de benefícios que já são das categorias Gold e Silver receberão um código para realizar o upgrade, também podendo aproveitar as vantagens exclusivas.

O mercado de seguro viagem no Brasil está em expansão, conforme aponta o relatório “Seguros no Brasil 2023” da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg).  De acordo com os dados coletados, o segmento apresentou um crescimento de 17,4% em 2022, totalizando um faturamento de R$ 3,6 bilhões.

“O relatório aponta ainda que esse aumento foi impulsionado pela busca crescente por coberturas mais abrangentes, que ofereçam proteção em casos de emergências médicas, cancelamento de viagem, perda ou roubo de bagagem, entre outros imprevistos”, destaca Luciana.

Atuando como uma Managing General Agent (MGA) em um modelo de negócios B2BC, a Hero Seguros oferece a partir da parceria com a Dufry Brasil  outras comodidades, como facilidades para locação de automóveis particulares com a Avis e Localiza.  Além de acesso gratuito à sala VIP W Premium Lounge 5th Avenue, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). “Com mais essa parceria estratégica,  queremos reafirmar nosso compromisso em proporcionar uma experiência de viagem inesquecível para os clientes. Queremos assegurar que eles se sintam valorizados e bem cuidados durante todo o processo”, conclui.