A ClickBus registra aumento de 32% nas vendas de passagens online para o final do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Este avanço reafirma a força do transporte rodoviário de passageiros no Brasil e acontece em decorrência das datas comemorativas. Parte do crescimento também se deve a alta de 20% nas vendas durante a Black Friday.

“Os resultados comprovam que os viajantes estão cada vez mais adotando o modal rodoviário e buscando experiências transformadoras na hora de viajar. Prevemos que nas top mil rotas do mercado haja um crescimento entre 10 e 15% nas saídas diárias de ônibus, o que representa cerca de 500 mil partidas apenas em dezembro, um número significativo para o setor”, afirma Phillip Klien, CEO da ClickBus.

Os indicadores da ClickBus estimam que mais de 10 milhões de passageiros devem utilizar o transporte de viagens rodoviárias neste mês, esse número representa de 20 a 30% a mais do que o esperado da aviação. A empresa revela que foram realizadas mais de meio milhão de buscas por saídas no Réveillon. Os destinos mais procurados pelos viajantes são: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Balneário Camboriú (SC), Salvador (BA), Cabo Frio (RJ), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e Joinville (SC).

“Desde setembro estamos registrando aumentos na busca e na compra de passagens online para viagens nas datas comemorativas. Os consumidores optam por serviços digitais, pois oferecem praticidade e convivência. Com a Click, eles podem comprar uma viagem diretamente pela internet, em qualquer horário e lugar.”, finaliza o executivo.

De acordo com a empresa, os destinos que mais crescem em relação ao ano passado são os litorais de São Paulo, algumas cidades do Sul e do Rio de Janeiro. Existe uma tendência de alta demanda que se estende até o Carnaval de 2024, registrando um período de extrema importância para o turismo nacional.