A TAAG Linhas Aéreas de Angola, neste mês de dezembro, anunciou a incorporação de um avião cargueiro modelo Boeing 737-800 e duas aeronaves Boeing 737-700 para transporte de passageiros, como parte de sua estratégia comercial para aprimorar os níveis e opções de serviços oferecidos aos clientes.

O avião cargueiro realizou seus dois primeiros voos comerciais de carga essa terça-feira (19), conectando Luanda, a capital de Angola, ao destino Lagos. Essa rota estabeleceu uma ligação comercial de carga entre duas das maiores economias africanas, Angola e Nigéria, destacando a intenção da companhia de expandir sua participação no mercado regional africano de carga aérea.

Simultaneamente, visando melhorar o serviço aos passageiros e reforçar a disponibilidade de voos durante um período de alta demanda, a TAAG adicionou duas aeronaves Boeing 737-700 à sua frota. Esses aviões, com capacidade para 136 passageiros, sendo 12 em classe executiva e 124 em classe econômica, operarão em destinos domésticos de Angola com maior tráfego e em rotas regionais.

A companhia, que opera no Brasil com seis frequências semanais partindo de São Paulo com destino a Luanda, facilita conexões para diversos destinos domésticos e internacionais na África, como Cape Town, Joanesburgo (África do Sul), São Tomé (São Tomé e Príncipe), Windhoek (Namíbia), Maputo (Moçambique), Kinshasa (República Democrática do Congo), Ponta Negra (República do Congo) e Lagos (Nigéria).

Além disso, desde outubro deste ano, os passageiros brasileiros estão isentos de visto para visitar Angola, facilitando ainda mais as viagens entre os dois países.