O compromisso do Fazzenda Park Resort com a sustentabilidade foi oficialmente reconhecido pela Camerge com a concessão do Certificado de Energia Renovável. O selo, abrangendo o período entre 2018 e 2023, destaca as práticas exemplares do resort no que diz respeito ao consumo consciente de energia elétrica. A transição do resort para o Mercado Livre de Energia como Consumidor Especial foi um marco nessa trajetória, permitindo a adoção de fontes de energia limpa e sustentável.

Para obter essa certificação, o Fazzenda documentou suas iniciativas notáveis em prol do uso de energia renovável. O resort adotou uma abordagem diversificada, incorporando energia proveniente de fontes eólicas, solares, de biomassa e de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs). Essa mudança resultou na redução significativa da emissão de mais de 1,3 mil toneladas de CO2, equivalente ao plantio de mais de 8 mil árvores.

O Mercado Livre de Energia representa um ambiente versátil para a negociação de energia elétrica, proporcionando uma dinâmica bilateral na compra e venda de energia. Desde a migração para esse sistema, o Fazzenda optou por abandonar fontes não renováveis, priorizando esses novos métodos como sua principal fonte de energia, o que lhe garantiu a qualificação de Consumidor Especial.

Cássia Treuk, gerente geral do Fazzenda, destaca que a preservação é uma missão levada a sério no Fazzenda. “Reconhecemos a importância de cuidar do nosso planeta e fazemos tudo ao nosso alcance para contribuir para um ambiente mais sustentável. Assim, escolhemos adotar fontes de energia renovável em nossas instalações, assegurando que o Fazzenda continue operando sem causar impactos negativos ao meio ambiente que tão orgulhosamente faz parte do nosso espaço”, completa.